Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Triunfo dá liderança partilhada

Por Sporting CP
10 Jan, 2021

Equipa B consegue reviravolta na segunda parte e bate Real SC por 2-1

A equipa B do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, na manhã deste domingo, o Real SC por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal.

No último encontro da primeira volta, Filipe Celikkaya apostou na titularidade de Gonçalo Pinto para fazer face à ausência do habitual titular André Paulo, que está na Madeira às ordens de Rúben Amorim, e promoveu também as entradas no onze de Geny Catamo e Rodrigo Fernandes.

No frente-a-frente entre o segundo e o quarto classificado, a partida começou com o Sporting CP a controlar as hostes, e a criar o primeiro sinal de perigo através de Rafael Camacho, obrigando o adversário a dar primazia às saídas rápidas em contra-ataque nos instantes iniciais.  

Já com 15 minutos decorridos, surgiu a primeira ocasião soberana de golo. Após ganhar metros no centro do terreno, Bruno Paz assistiu Geny Catamo com um passe a rasgar, mas o internacional moçambicano, na cara do guarda-redes, não conseguiu dar a melhor direcção ao remate. Na resposta, o Real SC fez o 0-1 na primeira vez que se aproximou da baliza Leonina.

Como seria de esperar, a desvantagem no placard fez com que o Sporting CP fosse em busca do empate, mas acabaria por ser o Real SC a ficar mais perto de marcar, num lance em que o juiz da partida assinalou penálti devido a uma alegada falta que, a existir, teria de ser marcada fora da grande área. Ainda assim, Gonçalo Pinto encheu a baliza e impediu o 0-2 com uma grande intervenção.

Nos minutos finais da primeira parte, as duas equipas baixaram um pouco a intensidade e mostraram-se menos esclarecidas nas incursões no ataque, o que fez com que as oportunidades de golo escasseassem e o resultado não sofresse qualquer alteração antes do período de descanso.

No regresso dos balneários, já com Nuno Moreira em campo por troca com Rafael Camacho, o Sporting CP voltou a entrar mais forte e mostrou-se atrevido nas iniciativas pelos flancos, principalmente através do lado direito, mas o Real SC dava mostras de querer resistir e apresentava-se muito sólido a defender.

Na sequência do controlo exercido pelos Leões, que actuavam com a linha defensiva muito subida e imprimiam um jogo de paciência na tentativa de penetrar a muralha da formação de Massamá, o golo do empate acabaria por surgir à passagem dos 73 minutos.

Após um pontapé de canto batido por Geny Catamo do lado direito, o guarda-redes adversário não conseguiu agarrar a bola na pequena área, o que fez com que o esférico sofresse um ressalto e terminasse no fundo das redes. Estava reposta a igualdade no marcador e relançado o encontro para os minutos finais.   

Depois de ver a vantagem no placard anulada, o Real SC voltou a dar mostras de querer disputar o jogo pelo jogo e abriu alguns espaços. Aos 88 minutos, numa das várias investidas do conjunto verde e branco, Pedro Marques ganhou bem sobre um adversário do lado direito e foi travado em falta já dentro da área, obrigando o árbitro a assinalar penálti. Na conversão, o avançado não tremeu e confirmou o triunfo, isolando-se ainda mais na liderança da lista de melhores marcadores com oito golos.

Com este triunfo, os Leões mantêm-se invictos ao fim de onze jogos e partilham agora a liderança da Série G com os mesmos 27 pontos do CF Estrela da Amadora.

O Sporting CP volta a entrar em acção no próximo domingo, dia 17 de Janeiro, na recepção ao CO Lisboa.