Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Falta de eficácia penalizou Leões

Por Sporting CP
24 Fev, 2021

Equipa B empatou (0-0) com a B SAD B

A equipa B do Sporting Clube de Portugal visitou, esta quarta-feira, a B SAD B e empatou 0-0 no jogo em atraso da 15.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal. Com este resultado, os jovens Leões chegam aos 35 pontos em 15 jogos, ficando com a liderança na mira, uma vez que o CF Estrela soma 37 pontos, mas tem mais um jogo disputado.

Filipe Celikkaya, treinador Leonino, repetiu praticamente o último onze, substituindo apenas o lateral-direito João Oliveira por Loide Augusto, que foi o titular no Estádio Fernando Magalhães. Desde o início, o domínio e o ascendente pertenceram aos Leões, que rapidamente se instalaram com bola no meio-campo adversário. Apesar disso, a B SAD B espreitava o ataque rápido sempre que possível e ameaçou aos nove minutos. Na resposta, Tomás Silva correspondeu de cabeça a um canto, mas o desvio ao primeiro poste foi insuficiente para marcar.

Os Leões continuaram a crescer na partida e a chegarem a zonas de finalização: primeiro Elves Baldé e depois Loide Augusto ficaram muito perto de inaugurar o marcador. Pouco eficaz na frente, mas muito equilibrada defensivamente, a equipa B verde e branca não concedia qualquer espaço aos azuis – os Leões são até a formação menos batida da série G com apenas cinco golos sofridos. Assim, o nulo no marcador manteve-se até ao fim dos primeiros 45 minutos.

No reatamento, o conjunto de Filipe Celikkaya manteve o domínio territorial e continuou a rondar a baliza da B SAD B, mas desta vez com mais dificuldades para "furar" a estrutura adversária. À passagem dos 70 minutos, contudo, só Rafael Tavares, defesa dos azuis, impediu uma grande oportunidade de Bruno Paz. Pouco depois, à imagem do que fez na primeira parte, Elves Baldé repetiu o lance e o desfecho, com a bola a sair ligeiramente ao lado.

A equipa B verde e branca intensificou o cerco à baliza da B SAD B, mas foram os azuis a ficar perto do golo aos 80 minutos, não fosse a defesa atenta de André Paulo. Os Leões corriam contra o tempo completamente balanceados no ataque. Loide Augusto e Mitrovski ainda ameaçaram de longe, porém o apito final chegou com o 0-0 no marcador.

Sporting CP: André Paulo [GR], Loide Augusto, Eduardo Quaresma, João Ricciulli, Mees de Wit, Rodrigo Fernandes, Bruno Paz [C], Tomás Silva (João Oliveira, 78’), Elves Baldé (Dimitar Mitrovski, 84’), Gonzalo Plata (Tiago Ferreira, 45’) e Nuno Moreira (Tiago Rodrigues, 67’). Suplentes não utilizados: Anthony Walker [GR], João Goulart e Edson Silva.