Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Filipe Çelikkaya: "Temos de ser melhores"

Por Sporting CP
08 Mar, 2024

Equipa B recebe Caldas SC este sábado (17h00)

No Estádio Aurélio Pereira, a equipa B de futebol do Sporting CP recebe, este sábado (17h00), o Caldas SC na quarta jornada da segunda fase da Liga 3 e os jovens Leões querem manter o registo cem por cento vitorioso.

Em antevisão ao jogo, o treinador da formação Leonina, Filipe Çelikkaya, projectou mais um jogo exigente. “Até ao momento temos cumprido e se temos feito muitos golos e temos defendido bem a nossa baliza, há que continuar. Vamos apanhar uma equipa difícil [SC Caldas], vão-nos pôr à prova nesse sentido e nós temos de ser melhores do que eles”, referiu aos meios de comunicação do Clube.

Depois, o técnico elencou várias qualidades da equipa adversária, à qual a formação B Leonina procura ganhar pela primeira vez nos confrontos directos. “O Caldas SC é uma excelente equipa, já com um treinador de há muitos anos, jogadores de boa qualidade e tem sido difícil jogar contra eles. Eles têm sido mais eficazes do que nós no momento de decidir. Foram-no aqui em casa e também o foram em casa deles, mas no geral fizemos bons jogos. Queremos que seja diferente agora”.

Já com 20 jogadores utilizados em três jornadas desta segunda fase, Filipe Çelikkaya olha para todas as oportunidades dadas como um processo natural. “Em três jogos temos 20 jogadores utilizados e no último jogo mais duas estreias. Têm trabalhado bem para aproveitar esses momentos no fim-de-semana, seja jogar o jogo completo ou jogar dez ou 15 minutos. O jogador do Sporting CP tem de estar preparado para corresponder ao tempo que for necessário. Eles têm-no feito e, nesse sentido, estamos felizes”.

Filipe Çelikka registou também com satisfação a chamada aos convocados da equipa A de jogadores dos escalões mais jovens, como recentemente aconteceu com Geovany Quenda: "É um processo natural dentro do Clube, e terão oportunidades em função do que o míster [Rúben Amorim] achar e creio que o têm feito bem. Valoriza o trabalho da equipa B, dos sub-23 e por aí fora e é isso que nós queremos”.

Já Miguel Menino, médio da equipa B, fez também a antevisão à partida diante do Caldas SC: “Nos dois jogos contra eles não fomos muito felizes, se calhar também devido a factores externos, no caso do jogo fora uma expulsão que condicionou um bocado o nosso jogo, mas sinto que está ao nosso alcance. Temos trabalhado bem para preparar o jogo durante a semana. Acho que temos ‘contas a ajustar’ e podemos partir por aí”.

A equipa B do Sporting CP é o melhor ataque da sua série com oito golos marcados e também a melhor defesa, com dois golos sofridos. Miguel Menino explica que estes registos reflectem o que é feito duranta a semana. “Diariamente, o trabalho que fazemos focado na linha defensiva e no ataque são pontos importantes e depois isso reflecte-se nos números”.

O jogo da equipa B do Sporting CP frente ao Caldas SC tem transmissão em directo na Sporting TV, a partir das 17h00.