Derrota frente ao LASK
01 Out, 2020
Sporting CP diz adeus à Liga Europa
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu esta quinta-feira com os austríacos do LASK por 1-4 no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, ficando assim de fora da competição.
Com Nuno Santos no onze inicial pela primeira vez, substituindo Jovane Cabral em comparação com a equipa que entrou em campo em Paços de Ferreira, o Sporting CP estreou o terceiro equipamento para 2020/2021. Vestidos de branco com detalhes verdes, os Leões ameaçaram pela primeira vez aos 11 minutos, quando Tiago Tomás dominou mal a bola em excelente posição.
No entanto, o primeiro golo foi apontado pelo LASK perto do primeiro quarto de hora. Na sequência de um canto, Trauner cabeceou para o fundo das redes de Antonio Adán e colocou os austríacos em vantagem na eliminatória. A resposta verde e branca chegou aos 27 minutos: jogada de qualidade a passar por Wendel e Tiago Tomás antes de Luciano Vietto, já dentro da área adversária, atirar para tremenda defesa do guarda-redes Schlager.
O Sporting CP continuava à procura do empate e 12 minutos depois foi Nuno Santos a aparecer na cara do guardião do LASK e a tentar assistir um colega, mas sem sucesso.
A tentativa de Nuno Santos de dar o golo a outro Leão aconteceu mesmo aos 42 minutos. Lançado por Pedro Porro na direita, e após excelente jogada, Nuno Santos cruzou com o pé direito de forma perfeita para Tiago Tomás. O avançado, solto de marcação, atirou de cabeça sem hipóteses para Schlager. (Justo) empate a um golo e o segundo golo para Tiago Tomás, de apenas 18 anos, na qualificação para a fase de grupos da Liga Europa depois de também ter facturado contra os escoceses do Aberdeen FC.
Os visitantes regressaram mais fortes do intervalo e fizeram o 1-2 por intermédio de Marko Raguž aos 58 minutos. Pouco depois, Sebastián Coates viu o cartão vermelho directo e, no livre a cobrar essa falta, Peter Michorl voltou a facturar para o LASK.
Aos 68 minutos, e já com o estreante Pedro Gonçalves em campo depois de ter entrado para o lugar de Vietto, Andreas Gruber foi o autor do 1-4. O Sporting CP tentou, até ao final, voltar a marcar para reentrar na discussão da eliminatória, mas o resultado não sofreu alterações.
A equipa de Rúben Amorim volta a entrar em acção no próximo domingo, visitando o Portimonense SC para a Liga NOS.
Sporting CP: Antonio Adán [GR], Pedro Porro, Luís Neto, Sebastián Coates [C], Zouhair Feddal, Matheus Nunes (Andraž Šporar, 71'), Wendel, Tiago Tomás, Nuno Santos (Antunes, 78') e Luciano Vietto (Pedro Gonçalves, 67').