Emanuel Ferro: "Vencemos de forma categórica"
12 Dez, 2020
Reacção ao triunfo diante do FC Paços de Ferreira
No rescaldo do triunfo desta sexta-feira diante do FC Paços de Ferreira, o treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, considerou que os Leões realizaram um jogo “muito bem conseguido”, recusando a ideia de que os pacenses não estiveram ao seu melhor nível.
“Não existiram facilidades. O FC Paços de Ferreira continua a ser uma óptima equipa que passa por um bom momento, mas a nossa resposta foi muito boa. Conseguimos tapar a iniciativa do adversário ganhando as primeiras e segundas bolas, e estivemos muito coesos e concentrados defensivamente. Isso foi fundamental em momentos em que não conseguimos ter tanta posse. No entanto, essa posse foi surgindo e a equipa foi percebendo por onde tinha de entrar. O adversário fez tudo o que conseguiu para dar resposta a isso, mas as situações que fomos criando e a nossa eficácia fizeram com que o resultado se ajustasse”, começou por dizer, elogiando em seguida a prestação dos jogadores com menos minutos nas pernas.
“Tem sido notório que quem tem entrado no onze inicial, assim como aqueles que têm entrado no decorrer do jogo, têm dado uma resposta muito forte. O mérito é de quem entra e do apoio do grupo ao desempenho de cada um. O desempenho individual dos jogadores que entraram hoje de início e que ainda não o tinham feito, especificamente o Bruno Tabata, não é alheio ao momento da equipa. Este grupo só funciona se todos remarem para o mesmo lado e é isso que tem acontecido nos jogos, mas é um reflexo do que fazemos nos treinos”, referiu.
Por fim, Emanuel Ferro sublinhou que este foi “apenas mais um passo” na caminhada até ao Jamor e elogiou a recepção dos adeptos à equipa antes do jogo.
“É um passo muito importante, mas apenas isso. Vencemos de forma categórica, com grande mérito dos jogadores, que tiveram uma semana de muito foco no jogo de hoje. O resultado foi um encontro muito bem conseguido, em que sentimos o apoio dos adeptos, mas sabemos que isso é a consequência desta dinâmica que estamos a criar. É óptimo receber esse apoio, mas também é fundamental percebermos que é no jogo que temos de responder e fazer o nosso melhor”, concluiu.