Rúben Amorim: "Os jogadores têm todo o mérito nesta vitória"
05 Fev, 2021
Técnico satisfeito com o triunfo por 0-2 sobre o CS Marítimo
No rescaldo do triunfo desta sexta-feira diante do CS Marítimo, por 0-2, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, considerou que a equipa “fez um excelente jogo e controlou desde o início”.
“Conseguimos o que não tínhamos conseguido na Taça de Portugal, que foi marcar na primeira parte, e tivemos várias oportunidades para dilatar essa vantagem. Na segunda parte deixámos o jogo correr um pouco, o que é normal, e o CS Marítimo teve mais bola do que na primeira, mas depois foram-se sucedendo as nossas oportunidades e podíamos ter feito mais golos. Estivemos muito seguros nas bolas paradas e precavemos muito bem as transições do CS Marítimo, que era onde podiam criar perigo. Os jogadores têm todo o mérito nesta vitória, foi mais uma vez um excelente trabalho”, começou por dizer, comentando depois o facto de os Leões terem alcançado a melhor pontuação de sempre no fim da primeira volta.
“É sempre bom porque este não é um Clube qualquer, mas não dá títulos, temos de continuar a trabalhar. São objectivos que a equipa pode ter enquanto cumpre a sua caminhada, mas a nossa principal meta é dar robustez ao Clube e estarmos preparados para sermos candidatos ao título, tal como o Sporting CP sempre foi. Esse é o principal objectivo e estamos a caminhar nesse sentido”, garantiu.
Apesar de realçar “o trabalho de todos” no caminho para a vitória, Rúben Amorim deixou palavras elogiosas em relação à exibição de Antunes, jogador que regressou à titularidade e esteve em excelente plano. “Penso que ele já precisava há algum tempo deste jogo. Tenho um grande orgulho em ser treinador do Antunes pelo jogo que ele fez hoje, sem grande ritmo e a substituir um jogador como o Nuno Mendes, e pela forma como trabalha. O Antunes é a imagem do nosso grupo, queria realçar o trabalho dele hoje”, sublinhou.
Por fim, o técnico verde e branco desvalorizou o facto de os Leões terem agora seis pontos de vantagem em relação ao FC Porto e onze em relação ao SL Benfica. “É indiferente, nós queremos é somar pontos. Ganhar os jogos desta forma, sem dar muitas ocasiões ao adversário, é o nosso trabalho e foco. Não nos interessa o resultado dos outros e temos de caminhar assim, a olhar só para nós, porque temos muito a fazer. Temos obviamente um objectivo desportivo, mas também um objectivo maior do que isso, que é criar uma equipa muito forte”, finalizou.