Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões vencem Belenenses SAD

Por Sporting CP
16 Jul, 2021

Com um autogolo e um golo de Jovane Cabral

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quinta-feira, a Belenenses SAD por 2-1 no segundo jogo de preparação inserido no estágio no Algarve e no segundo desta pré-temporada diante da equipa orientada por Petit.

Para esta partida, disputada no Estádio Algarve, em Loulé, Rúben Amorim colocou um onze totalmente diferente daquele que empatou diante do Portimonense SC (2-2) na noite passada, tal como seria de esperar uma vez que os 11 titulares jogaram 90 minutos.

Assim, desta feita foram a jogo: Luís Maximiano, Zouhair Feddal, Luís Neto, Rodrigo Fernandes, Pedro Porro, Dário Essugo, Bruno Tabata, Flávio Nazinho, Jovane Cabral, Tiago Tomás e Nuno Santos.

Os Leões, igualmente com muita juventude em campo, entraram bem na partida e colocaram-se na frente do marcador logo aos cinco minutos, com um autogolo de Sandro na sequência de um remate de Pedro Porro, que se lesionou três minutos depois e teve de sair, dando lugar ao reforço Rúben Vinagre.

Bruno Tabata esteve depois perto do 2-0, num remate rasteiro que Luiz Felipe desviou para canto, mas, apesar da superioridade Leonina, foi a Belenenses SAD que marcou e acabou por empatar a partida com um golo de Ndour.

Meia-hora para jogar ainda na primeira metade e Tiago Tomás a dar trabalho à defesa contrária. Num primeiro lance, Sandro viu cartão amarelo por agarrar o avançado verde e branco e depois viu o árbitro assinalar um pontapé de penálti por mais uma falta sobre Tiago Tomás. Chamado a converter, Jovane Cabral não desperdiçou o 2-1.

Cinco minutos depois, após excelente passe de Jovane Cabral, Nuno Santos também colocou a bola dentro da baliza defendida por Luiz Felipe, mas Miguel Nogueira invalidou o lance por fora-de-jogo. Nesse momento Sandro estava caído no relvado e teve de sair, lesionado, obrigando também Petit a uma substituição forçada na primeira metade.

O Sporting CP continuou com sinal mais, mas, em cima do intervalo, a Belenenses SAD esteve perto de fazer novamente o empate, com Afonso Sousa a obrigar Luís Maximiano a uma boa defesa e, assim, manteve-se o 2-1 a favor dos Leões.

No recomeço da partida, Rúben Amorim apostou em Pedro Gonçalves e João Palhinha, abdicando de Jovane Cabral e Dário Essugo. Já Petit aproveitou para fazer três substituições (e fez mais até ao final do encontro).

Aos 57 minutos, o técnico verde e branco voltou a mexer, fazendo sair Rúben Vinagre – que tem poucos dias de trabalho – e apostou em Nuno Mendes para o lado direito. O defesa entrou bem na partida e pouco depois assistiu Tiago Tomás para um remate que obrigou Luiz Felipe a uma boa defesa.

Assistia-se a um jogo algo faltoso, com o Sporting CP a manter-se superior e, aos 76 minutos, Tiago Tomás obrigou também Álvaro – que tinha entrado, entretanto, para o lugar de Luiz Felipe – a uma boa defesa, após ganhar espaço à entrada da área.

Vitória justa do Sporting CP, em mais um bom teste nesta pré-época com Bruno Tabata, a jogar no meio-campo, a destacar-se nesta partida. O próximo jogo-treino dos Leões está marcado para domingo, igualmente no Estádio Algarve, com os belgas do Angers SCO.