Foto Isabel Silva
Pedro Alegria: "Aliámos a vitória à utilização de jovens"
Por Sporting CP
08 Jan, 2023
08 Jan, 2023
Reacção do técnico ao triunfo sobre o Clube de Albergaria
No rescaldo da goleada sobre o Clube de Albergaria (5-0), em partida da décima jornada da Liga, o treinador da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, Pedro Alegria, destacou o facto de as Leoas terem subido ao relvado de Alcochete com um onze muito jovem.
“Conseguimos aliar a vitória, que era muito importante para começarmos bem o ano, ao facto de termos actuado com duas jovens, uma de 16 e outra de 17 anos, que jogaram a titulares. Isto também é o ADN do Clube, promover jovens ao mais alto nível. É importante valorizar isso”, começou por afirmar à Sporting TV, reconhecendo que a paragem competitiva foi “benéfica”.
“Estamos a recuperar algumas jogadoras e isso permitiu-nos fazer uma gestão diferente, mas ganhando tudo fica mais fácil. Agora temos de continuar pois o ritmo é muito intenso, vai ser difícil mas acredito que estamos preparados para dar resposta e vamos trazer mais vitórias”, referiu, antes de abordar o facto de a equipa ter agora pela frente um mês “muito competitivo”.
“Já na quarta-feira, vamos ter mais um jogo de alto risco com o SF Damaiense, que certamente será muito competitivo. A Taça da Liga é uma prova que ainda não ganhámos e queremos fazê-lo. Jogar e trabalhar sobre vitórias é mais fácil, e esta vitória foi importante também por isso”.
Já Ana Teles, que foi titular e assinou um dos golos da tarde, destacou as melhorias verificadas na equipa da primeira para a segunda parte.
“Entrámos um pouco adormecidas na primeira metade, sem a agressividade normal, mas conseguimos marcar graças à qualidade da equipa. Na segunda parte melhorámos muito e demostrámos o que realmente somos. Era importante começar 2023 com uma vitória”, admitiu, ela que se mostrou depois satisfeita por ter marcado, embora tenha preferido dividir os louros.
“É importante para mim ter marcado, mas a equipa tem trabalhado muito para servir todas. Ninguém quer ser a melhor marcadora, todas querem sim os três pontos porque isso é o mais importante. O golo foi meu, mas o trabalho é de toda a equipa”, frisou a avançada de 21 anos.