Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Puskás Akadémia FC

Triunfo carimba lugar na final

Por Sporting CP
29 Jul, 2021

​Sub-19 derrotam belgas do GRC Genk por 2-0

A equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quinta-feira, o KRC Genk por 2-0 no terceiro jogo da Puskás Kupa, conceituado torneio que decorre em Budapeste, na Hungria. Com este resultado, os Leões garantiram a liderança do grupo B e um lugar na final da prova.
 
O triunfo verde e branco começou a ser construído ainda na primeira parte, aos 14 minutos, com Luís Gomes, que já tinha feito o gosto ao pé diante dos brasileiros do CR Flamengo, a aproveitar da melhor forma uma defesa incompleta do guarda-redes belga para fazer o 1-0.
 
Já no segundo tempo, aos 63 minutos, Mateus Fernandes fechou as contas em 2-0 ao disparar um autêntico míssil de fora da área que não deu qualquer hipótese ao guardião adversário.
 
O conjunto de Pedro Coelho vai encontrar na final, que se disputa amanhã, sexta-feira (15h30, hora de Portugal continental e Madeira), o vencedor do grupo A: Puskás Akadémia FC (Hungria).
 
Recorde-se que o Sporting CP empatou 0-0 na jornada inaugural do grupo B, diante dos húngaros do Budapest Honvéd FC, e venceu depois os brasileiros do CR Flamengo por 2-0 no segundo jogo da competição.
 
Onze inicial do Sporting CP: Francisco Silva [GR], Diogo Travassos, Marlon Júnior, João Muniz, David Moreira, Tiago Octávio, Lucas Anjos, Samuel Justo, Rodrigo Ribeiro, Luís Gomes e Guilherme Santos.