Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leões goleiam GD Estoril Praia

Por Sporting CP
15 Ago, 2021

Superioridade convertida em cinco golos sem resposta

A equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o GD Estoril Praia por 5-0 em jogo da segunda jornada da Série D do Campeonato Nacional, disputado no Estádio António Almeida Correia, em Alcochete.

João José apostou de início em Francisco Silva, José Silva, Pedro Silva, João Muniz, Leonardo Barroso, Alexandre Brito, Pedro Sanca, Manuel Mendonça, Vivaldo Semedo, Guilherme Santos e Saná Fernandes.

Os Leões, que na ronda inaugural da prova tinham vencido o CDP Milfontes por 0-11, entraram bem na partida, foram sempre superiores ao GD Estoril Praia e conseguiram, desde cedo, converter essa superioridade em golos.

João Muniz abriu o marcador aos 14 minutos de jogo, depois de o Sporting CP ter disposto de um livre do lado esquerdo da área canarinha. O central surgiu ao segundo poste, amorteceu a bola com o peito e rematou certeiro para o 1-0.

Apesar de ter ameaçado fazer o 2-0 pouco depois, o segundo golo Leonino só surgiu já após a meia-hora de jogo. Canto na direita, com a bola a chegar à entrada da área onde surgiu Guilherme Santos a rematar fortíssimo para o fundo da baliza.

A vantagem confortável deu ainda maior confiança ao Sporting CP, que foi sempre ameaçando marcar mais, e, aos 39 minutos, foi a vez de Pedro Sanca, só com Daniel Rodrigues pela frente, rematar para o 3-0 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade, os Leões voltaram a entrar bem e chegaram ao quarto golo logo aos 48 minutos. Falta na área e o árbitro Diogo Amado não teve dúvidas em assinalar pontapé de penálti. Chamado a converter, Rodrigo Dias, que tinha entrado no reinício da partida, não falhou.

Resultado expressivo do Sporting CP com Pedro Sanca ainda, aos 69 minutos, a sentenciá-lo apesar de, depois disso, os Leões terem continuado a criar boas ocasiões para marcar, chamando Daniel Rodrigues a responder, e Rafael Nel ter falhado um pontapé de penálti aos 89 minutos, ao rematar ao lado.

Os Leões voltam a jogar no próximo domingo em casa da AD Oeiras.