Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Regresso às vitórias

Por Sporting CP
02 Fev, 2021

Sub-23 venceram o Boavista FC por 2-1

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta terça-feira, o Boavista FC por 2-1, no jogo referente à sexta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação. Depois de muito equilíbrio, Bruno Tavares colocou os Leões a vencer em cima do intervalo. No segundo tempo, Diego Callai defendeu um penálti, segurando a vantagem, que seria depois aumentada por Lucas Dias.

Ambas as formações procuraram assumir a posse de bola desde o início, mas mantiveram-se muito encaixadas. Sucediam-se os duelos, sobretudo no meio campo, mas eram raras as aproximações às balizas. Os 'axadrezados' mostravam-se fortes na pressão e o conjunto Leonino tentava responder, canalizando o seu jogo para Joelson Fernandes e Bruno Tavares nos corredores laterais, mas sem efeito.

Seria no final do primeiro tempo que surgiriam as primeiras oportunidades de golo. Primeiro, para os Leões, Duarte Carvalho recuperou a bola no meio campo, aproveitou o adiantamento da equipa nortenha e isolou Bruno Tavares, que no frente-a-frente atirou contra o guardião adversário. Ainda na recarga, Joelson atirou forte e rasteiro, mas a bola só não entrou porque foi desviada por um defesa adversário.

Na resposta, o 'axadrezado' Bernardo Conceição rematou de fora da área, a bola sofreu um desvio e embateu no poste antes de sair pela linha final. Na melhor fase do encontro, os jovens Leões chegariam à vantagem. Aos 43 minutos, Bruno Tavares foi lançado em profundidade, recolheu a bola perto da linha final e foi perfilando-se para dentro até atirar rasteiro para inaugurar o marcador mesmo em cima do intervalo.

Logo a abrir a segunda parte, o Boavista FC beneficiaria de um pontapé de penálti, mas Diego Callai, guardião Leonino de apenas 16 anos, impediu a igualdade com uma defesa vistosa. Com os 'axadrezados' mais subidos no terreno, o conjunto verde e branco passava a explorar com mais facilidade a profundidade. Numa saída rápida, o capitão Hevertton Santos cruzou com precisão para o cabeceamento de Youssef Chermiti, defendido por João Gonçalves.

Lá atrás, Diego Callai continuava atento entre os postes e correspondia sempre que era chamado a intervir. Pouco depois, Rodrigo Rêgo ainda introduziu a bola na baliza do Boavista FC pela segunda vez, mas o lance seria invalidado por fora-de-jogo.

Ainda assim, o 2-0 chegaria pouco depois. Mais um lançamento longo para as costas da defesa 'axadrezada', Hevertton Santos rompeu pelo corredor, entrou na área e assistiu Lucas Dias, que atirou a contar. Seguros defensivamente, os Leões continuavam muito perigosos nas transições. Primeiro, Joelson não conseguiu atirar à baliza e, já dentro dos últimos dez minutos, o extremo Leonino fez tudo bem, picou sobre o guarda-redes, mas apareceu um defesa para tirar a bola mesmo em cima da linha.

Nos últimos minutos, a equipa verde e branca fechou-se e tentou defender a vantagem, mas o Boavista FC ainda chegaria ao golo. Contudo, o 2-1 seria mesmo o resultado final, que permite à formação orientada por Filipe Pedro assumir a liderança à condição com 18 pontos, mais um do que o SL Benfica, que tem menos um jogo.

Sporting CP: Diego Callai [GR], Hevertton Santos [C], Rodrigo Rêgo, Chico Lamba, Flávio Nazinho, Renato Veiga, Lucas Dias (Tiago Ferreira 80'), Duarte Carvalho (João Daniel 70'), Bruno Tavares (Babacar Fati 87'), Joelson Fernandes (D. Cabral 87') e Youssef Chermiti (Paulo Agostinho 70').