Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Bom início foi insuficiente

Por Sporting CP
16 Fev, 2021

Leões derrotados pelo HT Tatran Prešov na Eslováquia (24-21)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal foi à Eslováquia, esta quarta-feira, perder com o HT Tatran Prešov por 24-21, em jogo da oitava jornada do grupo B da EHF European League.

Sem poder contar com o recém-transferido Frankis Carol e os lesionados Salvador Salvador e Arnaud Bingo, mas já com Carlos Ruesga de regresso à convocatória, Rui Silva viu a sua equipa entrar forte na partida, a atacar e a defender, com Pedro Valdés a marcar por três vezes e a liderar os Leões até uma vantagem de 4-8 no final dos primeiros dez minutos.

Depois disso, os eslovacos subiram de produção, estancaram melhor os caminhos até à sua baliza e conseguiram um parcial de 3-0, empatando a partida pela primeira vez a apenas um minuto do descanso (11-11). Ainda assim, dois golos de Darko Đukić, o último a escassos segundos do intervalo, permitiram aos Leões seguraram a vantagem (12-13).

No início da segunda parte, o Sporting CP ainda conseguiu aumentar para dois golos a vantagem, mas o adversário respondeu à altura e voltou a aproximar-se num momento de menor eficácia ofensiva por parte dos Leões. A boa exibição do guarda-redes do HT Tatran Prešov – à semelhança do que Skok tinha feito no primeiro tempo – muito contribuiu para isso.

Pouco antes da entrada nos últimos dez minutos, a turma da casa passou para a dianteira pela primeira vez no segundo tempo. A partir daqui o conjunto de Rui Silva acusou algum cansaço e falta de discernimento a atacar a baliza adversária, situação que o HT Tatran Prešov aproveitou para embalar rumo ao triunfo, consumado com um parcial final de 4-1 (24-21).

Apesar deste resultado, o Sporting CP mantém-se em boa posição para seguir em frente na EHF European League, ocupando actualmente o quarto lugar do grupo B com seis pontos somados, classificação que garante um lugar nos oitavos-de-final.

Os Leões voltam a entrar em acção já no próximo sábado, dia 20 de Fevereiro, diante do ABC, em jogo da 18.ª jornada do Campeonato Placard Andebol I (15h00).

Sporting CP: Matevž Skok [GR], Pedro Valdés (5), Tiago Rocha (4), Francisco Tavares (3), Dmytro Doroshchuk, Nuno Roque (1), Darko Đukić (4), Aljoša Cudic [GR], Jens Schöngarth (4), Joel Ribeiro, Duarte Seixas, Carlos Ruesga, Eduardo Guimarães, Miguel Lourenço e Manuel Gaspar [GR]