Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP na final da Taça Hugo dos Santos

Por Sporting CP
06 Fev, 2021

Leões eliminaram Imortal BC e vão lutar pelo título diante do FC Porto

A equipa de basquetebol do Sporting CP garantiu, este sábado, uma vaga na final da Taça Hugo dos Santos, competição que junta os primeiros quatro classificados da primeira volta da Liga Placard, ao vencer o Imortal BC por 79-67 no Pavilhão Multiusos de Sines.

Diante de um adversário que venceu o SL Benfica recentemente e que tem sido a sensação da temporada, amealhando exibições de excelente nível, Luís Magalhães apostou em Travante Williams, Shakir Smith, João Fernandes, Cláudio Fonseca e James Ellisor no cinco inicial.

Os primeiros minutos da partida foram algo confusos, com muitas perdas de bola e baixa eficácia nos lançamentos de parte a parte. Prova disso foi que o 2-2 no marcador manteve-se inalterado quase até meio do primeiro quarto, momento em que Diogo Ventura, que rendera Shakir Smith, já com duas faltas, colocou o Sporting CP pela primeira vez na frente.

Nos últimos três minutos, o encontro abriu e ganhou intensidade, o que fez a eficácia subir, com Travante Williams (oito pontos) a encestar o primeiro triplo Leonino e a guiar a equipa até uma vantagem de nove pontos no final dos primeiros dez minutos (20-11).

No segundo quarto, os algarvios reagiram e alcançaram um parcial de 0-7, mas Micah Downs e James Ellisor conseguiram segurar a vantagem, com bolas da linha de dois e três pontos, permitindo que os Leões descessem aos balneários a vencer por cinco pontos (34-29).  

No regresso para a segunda parte, o Sporting CP até aumentou a vantagem com dois cestos de Cláudio Fonseca, mas o Imortal BC deu continuidade ao que tinha feito antes do período de descanso e mostrou-se determinado em discutir o resultado olhos nos olhos com os Leões.

Apesar de terem estado sempre em desvantagem no terceiro quarto, por uma média de cinco pontos, os algarvios conseguiram passar pela primeira vez para a liderança do placard a cerca de um minuto do fim. Ainda assim, um triplo de Ellisor estabeleceu o resultado em 51-51 à entrada para o último quarto.

Aqui, o Imortal BC marcou primeiro por Ty Toney, jogador emprestado pelo Sporting CP, conseguindo uma vantagem de cinco pontos. No entanto, quatro triplos praticamente seguidos devolveram a dianteira ao Sporting CP, que a partir daí não voltou a ver o resultado em perigo e selou o triunfo com uma vantagem de 12 pontos (79-67).

Após esta vitória, os Leões vão disputar a final da Taça Hugo dos Santos já amanhã, dia 7 de Fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Sines (16h00), diante do FC Porto.

Sporting CP: Travante Williams (18), Shakir Smith (2), João Fernandes (7), Cláudio Fonseca (10), James Ellisor (20), Diogo Ventura (6), Micah Downs (13), Pedro Catarino, Diogo Araújo (3), Jeremias Manjate, Francisco Amiel e Jorge Embaló