Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sub-20 são Campeões Nacionais de futsal

Por Sporting CP
20 Jun, 2019

Sporting CP venceu por 0-1 e conquistou o título

Depois da expressiva vitória no Pavilhão João Rocha por 6-1 no primeiro jogo, a equipa Leonina entrou no pavilhão da Luz com a consciência de que estava à distância de um triunfo para se sagrar Campeão Nacional. E o que é certo é que os jovens Leões resolveram a final em dois jogos.

Desde o início que se percebeu, claramente, que o SCP tinha mais futebol e melhores jogadores, ao ponto de não se ter conseguido impor mais cedo no marcador devido a um punhado de intervenções extraordinárias do guarda-redes adversário. Apesar da maior clarividência, o jogo passou por fases de equilíbrio, com o SL Benfica a perceber que teria de dar o tudo por tudo para sonhar com a vitória.

E foi aos três minutos do segundo tempo que o Sporting CP expressou no marcador a sua superioridade com um golo de Hugo Neves. A partir de então, louve-se a atitude da equipa, que manteve a calma e a tranquilidade apesar das provocações e insultos provenientes das bancadas. Até ao fim, os Leões não cederam e ainda desperdiçaram boas ocasiões para aumentar o resultado - inclusive uma grande penalidade a 33 segundos do fim.

Mas a festa estava reservada, com manifesta alegria por parte dos jogadores e treinadores, que contagiaram a numerosa falange Leonina que nunca se cansou de apoiar os jovens Leões. Todos mereceram a conquista deste título.