"Se não foi a melhor exibição da época, foi das melhores..."
20 Fev, 2021
Nuno Dias satisfeito após o jogo com o FK Chrudim
Depois do triunfo do Sporting CP sobre o FK Chrudim (5-1), que garantiu aos Leões a passagem à final a oito da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias deixou elogios aos jogadores que orienta.
“Se não foi a melhor exibição da época, foi uma das melhores e só assim se justifica um resultado destes contra uma equipa forte que joga bem, cria problemas, tem jogadores experientes e que está habituada a ganhar. Os meus jogadores foram extraordinários e só posso estar satisfeito com eles”, começou por dizer o treinador Leonino, mostrando-se satisfeito com a passagem à próxima fase da prova: “É mais um objectivo alcançado. É onde vão estar as oito melhores equipas da Europa e onde gostamos de estar”.
“[Nova fase final da prova] Deve-se ao trabalho de muita gente, de uma equipa técnica que faz um excelente trabalho de análise, de partilha, e de jogadores com muita qualidade. Eles são os principais responsáveis pelas coisas resultarem bem. Por isso, é que o Sporting CP tem marcado presença nas grandes decisões”, afirmou.
Nuno Dias falou ainda sobre Tomás Paçó, autor do 1-0 e do 3-1, elogiando a qualidade do jovem jogador formado em Alvalade: “Colectivamente estivemos extraordinários, mas não tenho problemas em individualizar. O Tomás Paçó fez uma exibição fantástica”.
“Está apenas a cumprir a primeira época como sénior, num nível alto, mas não treme e a bola não o queima nestes jogos. Tem feito um percurso muito bom, tal como o Mamadu, o Bernardo e o Zicky, e tem uma personalidade fortíssima. Acredito muito nele e, tal como disse que o Erick Mendonça seria o futuro da nossa selecção, quando ainda nem lá estava, digo o mesmo do Tomás. Ainda assim, é importante que percebam que é preciso dar tempo aos jovens jogadores”, rematou Nuno Dias.