Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP mantém-se invencível

Por Sporting CP
09 Jan, 2021

Leões venceram HC Os Tigres por 7-3

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o HC Os Tigres por 7-3 em jogo da 14.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, regressando à liderança da prova que foi do OC Barcelos por algumas horas.

Ainda assim, não foi um jogo fácil para o Sporting CP, que esteve a perder desde o primeiro minuto, após ser surpreendido logo na primeira jogada pelo HC Os Tigres, que se colocou na frente do marcador com golo de Diogo Alves.

Valeu, após alguma insistência, Toni Pérez a igualar o marcador, aos sete minutos de jogo, começando aí a reviravolta Leonina, que a formação visitante ainda tentou travar. Isto porque aos 21 minutos Ferran Font fez o 2-1, mas pouco depois Frederico Neves fez o 2-2, levando a partida empatada para o intervalo.

Por isso, o Sporting CP só se conseguiu distanciar no marcador na segunda metade depois de muito tentar e ver Igor Alves levar a melhor.

Aos 39 minutos, Telmo Pinto fez o 3-2 e pouco depois foi a vez de João Souto dar, finalmente, conforto ao Leões no marcador. O HC Os Tigres ainda voltou a tentar encurtar a desvantagem, de bola parada, mas Ângelo Girão não deixou.

Assim, só nos últimos dez minutos da partida é que o Sporting CP conseguiu confirmar a superioridade com golos (6-2) e chegar a uma vitória confortável e expressiva. Para isso valeu mais um golo de João Souto e outro de Telmo Pinto, que bisaram no encontro.

Filipe Bernardino ainda reduziu, aos 47 minutos, de bola parada, mas viu logo a seguir Alvarinho devolver à formação orientada por Paulo Freitas a vantagem de quatro golos.

Com mais este triunfo, o 10.º em catorze jogos, o Sporting CP, que no próximo domingo joga em casa da UD Oliveirense, continua a ser a única equipa que ainda não perdeu no Campeonato Nacional.