Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões em vantagem na final

Por Sporting CP
02 Jun, 2021

Vitória (1-3) a abrir sobre GD Toledos

A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quarta-feira, o GD Toledos por 1-3 no primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional, disputada à melhor de três jogos. Desta forma, os Leões estão a uma vitória de levantar o sexto título consecutivo e assim alargar a hegemonia em Portugal.

No primeiro encontro disputado no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia, o par Leonino Thiago Monteiro e Bode Abiodun não entrou da melhor forma, perdendo com Énio Mendes e Diogo Silva por 3-2 (8-11; 14-12; 11-8; 7-11 e 11-7).

Abiodun seguiu para a segunda partida, onde enfrentou João Sedúvem, da equipa açoriana, à procura de restabelecer a igualdade, conseguindo-o com autoridade, depois de um claro 0-3 (5-11; 9-11 e 7-11). Este seria o ponto de viragem e que teria continuidade com Diogo Carvalho, mesa-tenista do Sporting CP, que se estreou de seguida na final e logo da melhor maneira: 0-3 (13-15; 8-11 e 2-11) frente a Énio Mendes e primeira vantagem para o conjunto de Chen Shi Chao na final.

Assim, seria o brasileiro Thiago Monteiro a disputar a possibilidade de fechar o primeiro jogo da final a favor dos Leões. Perante Diogo Silva, o atleta verde e branco abriu com qualidade (6-11), manteve o ritmo alto e o acerto (7-11) e carimbou a vitória no terceiro set (7-11), perfazendo novo 0-3.

O segundo encontro da final entre os dois emblemas está marcado para este sábado às 15h00, desta vez em casa dos Leões.