Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Rui Farinha/NFactos

Leões conquistam Taça de Portugal

Por Sporting CP
09 Jan, 2022

Ténis de mesa vence primeiro título do ano para o Sporting CP

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal conquistou, este domingo, a Taça de Portugal da modalidade ao bater, na final, o GDCS Juncal por 3-0 em Viana do Castelo. Foi a 33.ª vez que o emblema de Alvalade venceu a prova.

Os mesatenistas Leoninos, que dominaram por completo o torneio uma vez que os resultados acabaram sempre com 3-0, marcaram também este início de 2022, dado que conseguiram o primeiro título do ano para o Clube.

Tudo começou no sábado, quando o Sporting CP - com Bode Abiodun, Diogo Carvalho e Diogo Silva na equipa e com Chen Shi Chao como treinador - entrou para a fase final da Taça de Portugal de ténis de mesa, realizada no Centro Cultural de Viana do Castelo ao longo do fim-de-semana, com um triunfo por 0-3 sobre o GD Toledos. No mesmo dia, nos quartos-de-final, nova vitória por 3-0, desta feita sobre o ADC Ponta do Pargo, mas com bastante mais dificuldade do que a anterior.

Na manhã deste domingo, o adversário nas meias-finais da Taça de Portugal foi a AR Novelense, sendo que o resultado voltou a fixar-se nos 3-0 para o Sporting CP de forma relativamente tranquila.

Na final, o adversário do Sporting CP foi o GDCS Juncal, formação dos Açores, mas o resultado foi o de sempre: 3-0. Ainda assim, a tarefa foi a mais complicada até então. A abrir o desafio, Diogo Carvalho adiantou-se com 2-0 sobre José Magalhães, que respondeu e chegou ao 2-2. Por fim, o Leão conseguiu vencer por 11-7 e chegou ao 3-2, colocando o Sporting CP na frente.

Seguiu-se Bode Abiodun contra Kirill Shvets. O russo adiantou-se com um 7-11, mas o nigeriano verde e branco conseguiu a reviravolta com 11-4 e 11-7. Kirill Shvets fez o 2-2 e, na 'negra', Bode Abiodun foi mais forte (12-10). 2-0 para o Sporting CP.

O terceiro e último encontro foi o de pares, com Bode Abiodun e Diogo Silva a defrontarem José Magalhães e Konstantin Chernov. O resultado final fixou-se nos 3-1, tendo sido o duelo menos exigente de todo o desafio.

Assim, o Sporting CP chegou aos 3-0 e bateu o GDCS Juncal na final da Taça de Portugal de ténis de mesa. A equipa de Chen Shi Chao começou assim o ano da melhor maneira.

Sporting CP 3-0 GDCS Juncal
Diogo Carvalho 3-2 José Magalhães (11-7, 11-3, 10-12, 7-11 e 11-7)
Bode Abiodun 3-2 Kirill Shvets (7-11, 11-4, 11-7, 9-11 e 12-10)
Bode Abiodun/Diogo Silva 3-1 José Magalhães/Konstantin Chernov (11-8, 11-6, 3-11 e 11-6)