Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Triunfo claro

Por Sporting CP
13 Fev, 2021

Vitória do voleibol por 3-0 sobre o Castêlo da Maia GC

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o Castêlo da Maia GC por 3-0, no Pavilhão João Rocha, em jogo referente à 11.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional. Depois do desaire no recinto do SL Benfica, que interrompeu uma série de sete triunfos consecutivos na prova, os Leões responderam de forma clara e voltaram a vencer.

O primeiro serviço e o primeiro ponto caíram para a formação da Maia, mas rapidamente os Leões assumiram a dianteira no marcador com Hélio Sanches no serviço (4-1). O Castêlo da Maia GC revelava-se impreciso no ataque e o Sporting CP disparou no marcador até ao 15-9. Na fase final do set, o conjunto visitante melhorou e chegou mesmo ao empate (20-20), contudo, após desconto de tempo de Gersinho, os Leões foram fortes até ao 25-22, fechado por José Rojas.

No segundo set, tal como no início da partida, a turma de Alvalade entrou forte (6-2), mas desta vez o Castêlo da Maia GC conseguia manter-se por perto no marcador (8-6). Ainda assim, os Leões mostravam-se superiores e nunca perderam a liderança no marcador. Para confirmar o bom período Leonino, Miguel Maia fez o 11-6 com um ás e, depois, Éder Levi superou o bloco adversário com classe para o 16-11. Mantendo esta toada, a equipa orientada por Gersinho fechou o set (25-18) com Hélio Sanches em evidência no ataque à rede.

Com a vitória final na mira, o Sporting CP não tirou o pé do acelerador e atingiu o 10-4 logo a abrir o terceiro set. Apesar da resposta do Castêlo da Maia GC, a turma de Alvalade seguiu sempre na frente e, sem surpresa, fechou o set e o encontro (25-16), regressando às vitórias no campeonato.

Desta forma, o conjunto orientado por Gersinho sobe ao segundo lugar com 23 pontos, mais um do que a AJ Fonte do Bastardo, que tem menos dois jogos disputados. 

Sporting CP: José Rojas (12), Éder Levi (8), Victor Hugo, Paulo Victor, André Saliba (13), Miguel Maia [C] (2), José Vinha (1), Robinson Dvoranen, Gil Meireles [L], Renan Purificação (6), João Fidalgo [L], Bruno Alves e Hélio Sanches (9).