Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Neto: "Todos os jogos são de extrema exigência"

Por Sporting CP
25 Set, 2024

​Reacção do técnico ao empate no dérbi com o SL Benfica

No rescaldo do empate com o SL Benfica (3-3), em jogo da 11.ª jornada da zona sul do Campeonato Nacional de sub-19, o treinador Leonino Filipe Neto sublinhou a boa entrada dos Leões, que se colocaram na frente do marcador ainda muito cedo, lembrando ainda assim que a competitividade acabou por ditar a divisão de pontos.   

“Todos os jogos deste campeonato são de extrema exigência. Entrámos bem, como temos feito nos últimos jogos, e conseguimos fazer o golo logo no início. Temos de continuar o nosso processo, hoje conseguimos pôr isso em prática frente a um adversário que nos colocou à prova. É este tipo de jogos que queremos”, começou por dizer o técnico em declarações prestadas aos meios de comunicação do Clube, considerando que a equipa tem evoluído “na ideia de jogo e nos índices físicos”.

Também João Rodrigues, capitão verde e branco, frisou o arranque positivo dos Leões, embora tenha reconhecido que faltou ser “mais consistente” no final.

“Entrámos muito bem no jogo e esse era um dos objectivos, começar agressivos e fortes para mostrarmos o que queríamos. Conseguimos fazer o golo, mas depois acabámos por sofrer. Entrámos na segunda parte com o empate no marcador, mas mesmo assim conseguimos o 2-1 e o 3-1”, lembrou, prosseguindo com a análise.

“Eles tiveram um penálti que o [Miguel] Gouveia conseguiu defender, o que puxou a equipa para cima, mas depois não fomos consistentes. Demos oportunidades ao adversário, que também teve mérito porque foi à procura do golo e nunca desistiu. Queremos sempre ganhar, por isso não estamos satisfeitos com o 3-3”, admitiu.

A fechar, o médio Leonino, que fez a assistência para o golo do 3-1, considerou que o cansaço na fase final acabou por dificultar a tarefa de segurar a vantagem.

“Tanto o cansaço físico como mental. Por vezes não tomámos as melhores decisões e, quando o resultado está 3-1, há que saber manter a vantagem. Temos de analisar o que fizemos mal para melhorar, mas acima de tudo temos de ser consistentes durante os 90 minutos e na compensação para não sofrermos golos”.