Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Fizemos uma primeira parte brilhante”

Por Jornal Sporting
01 Out, 2015

Análise de Jorge Jesus ao empate do Sporting com o Besiktas (1-1)

Jorge Jesus, treinador do Sporting, resumiu numa ideia o empate em Istambul frente ao Besiktas, a uma bola – antes, poderia não ser um mau resultado; depois, sabe claramente a pouco, tamanha foi a capacidade de criar sem concretizar oportunidades de golo.

“Não diria que faltou sorte mas sim alguma experiência. Tínhamos muitos miúdos e nestas competições nota-se a diferença nos momentos de decisão, a atacar e a defender. Mas fizemos um excelente jogo, com uma primeira parte brilhante. No segundo tempo já esperava uma reacção do Besiktas mas sabia que iriamos ter ainda mais oportunidades de golo. Não matámos o jogo e pusemo-nos a jeito para isto mas também é bom referir que jogámos contra uma grande equipa. Os jogadores estão de parabéns pela exibição e só faltou um pouco mais de experiência e produtividade. É assim que os meninos crescem”, referiu o técnico ‘leonino’ na zona de entrevistas rápidas após o final do encontro.

“Antes deste jogo, olhando para o grupo, diria que o empate não era mau porque nos permitia reentrar na luta pela próxima fase; depois do jogo não fico satisfeito porque tínhamos de ganhar, tivemos oportunidades para isso”, complementou.

Jorge Jesus analisou ainda em termos individuais as exibições de William e Matheus, que fez a estreia na equipa principal do Sporting: “O William mostrou toda a qualidade e a diferença. Jogou a um nível muito alto e, sendo jovem, tem muita experiência, qualidade posicional e técnica acima do normal. Não esperava que jogasse tanto nem que fizesse os 90 minutos. O Matheus fez o possível, realizou o primeiro jogo contra uma equipa forte e num ambiente complicado mas é assim que vai crescendo e estou muito feliz com ele”.