Salvador Salvador: "Vai ser muito discutido durante os 60 minutos"
09 Dez, 2022
Sábado é dia de dérbi na Luz (15h00)
A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, o SL Benfica no jogo da 12.ª jornada do Campeonato Nacional.
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Salvador Salvador, capitão da equipa verde e branca, foi o responsável por perspectivar o dérbi, começando por salientar o bom momento que os Leões atravessam: vêm de três vitórias consecutivas em todas as competições e são o único emblema ainda invicto no campeonato.
"Foi um mês de Novembro complicado, sempre com jogos às terças e sábados. Tem sido grande a carga de jogos, mas a equipa está confiante, conseguimos agora também uma vitória fora para a EHF European League, o que já não conseguíamos há algum tempo. Além disso, é um dérbi e estes jogos motivam qualquer um", enalteceu, acrescentando: "Estamos preparados para jogar contra o SL Benfica".
Neste momento, só um ponto separa Sporting CP (32 pontos) e SL Benfica (31 pontos), sendo que é o FC Porto que lidera, com 33 pontos, mas com mais um jogo disputado.
Reconhecendo que o rival encarnado é uma equipa "coesa e forte”, o lateral de 21 anos formado no Clube de Alvalade projectou um duelo, como é habitual, muito equilibrado, mas onde a ambição verde e branca está bem vincada: “O jogo vai ser muito discutido durante os 60 minutos e quem quiser mais vai acabar por conseguir a vitória. Trabalhámos bastante para ir à Luz ganhar e é isso que nós queremos".
Ora, no que toca à preparação feita, Salvador Salvador admitiu que a equipa olhou muito para o único embate entre os dois emblemas nesta época, na final da Supertaça (43-45 a.p), mas também para os dérbis da época passada, "porque mantiveram o treinador, fizeram poucas mudanças na equipa e o modelo de jogo é o mesmo", atentou, reforçando: "Temos vindo a fazer uma grande preparação e estamos prontos para enfrentar o SL Benfica".
A partida frente ao SL Benfica será também o último jogo dos Leões para o campeonato em 2022. "Tal como em todos os outros jogos, vamos encará-lo para ganhar e seria óptimo acabar este ano com uma vitória no campeonato. É para isso que lá vamos", sentenciou.