Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Fábio Silvestre destaca a importância da colocação no sprint

Por Jornal Sporting
15 Fev, 2017

Etapa inaugural contou com o apoio do Comandante Vicente de Moura

Fábio Silvestre era um ciclista realista à partida para a etapa inaugural da Volta ao Algarve. O reforço leonino sabia que, mesmo com um 'comboio' para o sprint, a dificuldade era enorme. O 23.º posto não reflecte as sensações do ex-Trek, que salientou a imprevisibilidade do último quilómetro: "Foi um final muito técnico, com três rotundas. A colocação era chave, até pelo vento de frente que enfrentámos. Contudo, era muito complicado. Estamos a competir contra o World Tour, que controlou a fuga inicial. Foi uma chegada nervosa, repleta de mudanças de trajectória".

sprinter não baixa os braços e ressalva ainda ter uma palavra a dizer na chegada a Tavira da quarta etapa, no sábado. "Sinto-me muito bem, foi fácil suportar todo o percurso. Vou ter um bom início de época, tentando fazer o melhor possível e à procura essa 'pontinha' de sorte para uma melhor colocação poder fazer a diferença", adiantou o terceiro classificado da Prova de Abertura, logo de seguida 'defendido' pelo italiano Rinaldo Nocentini: "O final não foi fácil para ninguém. Todos queriam estar na frente e este pelotão tem os melhores do Mundo no sprint.  Só falta aqui o Marcel Kittel [Quick-Step Floors).

Antes do início da competição, Vicente de Moura conversou com os meios de comunicação social do Clube e destacou a evolução do projecto Sporting-Tavira: "Esta época temos uma equipa mais forte. Temos consciência da dificuldade, mas pretendemos ser a melhor formação portuguesa em termos colectivos e procurar discutir uma etapa".

Também na cerimónia protocolar de apresentação, o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, enalteceu a importância da prova, agora 2.HC, para Portugal: "Esta é uma corrida de grande prestígio, com especialistas nas várias áreas. É uma oportunidade de afirmação para o ciclismo nacional, aproveitando um bom clima para promover a região do Algarve".