Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Demolidores

Por Jornal Sporting
21 Jan, 2018

Oliveirense saiu 'esmagada' do Pavilhão João Rocha depois de goleada do Sporting CP por 9-1

"Normalmente, peço aos jogadores para marcarem ainda antes do jogo começar", disse o técnico Paulo Freitas, na conferência de imprensa após o triunfo categórico do Sporting CP frente à Oliveirense, por 9-1. O encontro entre candidatos ao título terminou em goleada a favor dos leões, que começou a ser construída logo ao segundo minuto, momento em que o capitão João Pinto inaugurou o marcador. 

A entrada impetuosa da equipa da casa não se ficou por ali. Aos 15', já venciam por 6-0 (!) - não nos enganámos nos números. Henrique Magalhães (3'), Pedro Gil (5), Matías Platero (7' e 9') e Toni Pérez (15') deram 'forma' aos ataques rápidos e eficazes dos verdes e brancos, capazes de apresentar níveis de eficácia extraordinários. O placard assinalava 6-1 ao intervalo, sendo que o tento forasteiro foi apontado por Jordi Bargalló (24'). 
 
 
Na etapa complementar não houve abrandamento de ritmo por parte do Sporting CP. João Pinto 'biou', após excelente lance individual (31'), tal como Pedrito, no mesmo minuto e depois de duas soberbas intervenções de Ângelo Girão, na sequência de uma grande penalidade. Aos 54', Vítor Hugo fechou o resultado final nos 9-1.
 
 
Os orientados de Paulo Freitas não marcaram antes do jogo começar, mas estamos certo de que continuariam a fazê-lo caso os árbitros José Pinto e Orlando Panza não tivessem apitado para o término do desafio. Os leões seguem em segundo (34 pontos) lugar, com menos um ponto do que o Benfica (35) e mais um do que o FC Porto (33). A Oliveirense ficou agora em quarto, com 27 pontos. Na próxima jornada, a formação leonina defronta o Infante Sangres. 
 
Ocupação do Pavilhão João Rocha: 1.520 espectadores