Uma vitória que caiu no Goto do pé esquerdo de Rashed
10 Dez, 2015
Sporting vence Levante por 8-6 com iraniano e japonês em destaque
O Sporting venceu estar tarde o Levante por 8-6 na segunda jornada do IV Mundialito de Clubes de futebol de praia, naquilo que os próprios comentadores do encontro na Praia da Barra da Tijuca, no Rio Janeiro, definiram como "um grande início de jornada com um jogo electrizante". O iraniano Rashed (três golos) e o japonês Goto (dois) foram os principais destaques 'leoninos'.
Os 'leões' estiveram melhor no primeiro período, desperdiçando inúmeras oportunidades de se adiantarem na partida. No entanto, e quando os próprios comentadores já faziam contas ao último jogo em que se mantinha o nulo no final dos 12 minutos iniciais, Juanito, numa acção individual após passe longo do guardião espanhol, apontou o primeiro golo do jogo aos 10 minutos. O conjunto 'verde e branco' reagiu da melhor forma e, a um minuto do fim, Rashed, numa excelente execução após passe directo de Petrony, restabeleceu a igualdade.
O segundo período teve um arranque verdadeiramente de loucos, com quatro golos em dois minutos: Johny fez o 1-2 de grande penalidade; Ricardinho, no pontapé de saída, restabeleceu a igualdade; Goto, japonês que foi o melhor marcador nipónico do último Mundial, marcou o 3-2 aproveitando uma bola perdida junto à área; e Johny voltou a empatar com um excelente pontapé de bicicleta. Juninho, aos seis minutos, e quando a partida já tinha abrandado em termos de ritmo, deu de novo vantagem aos 'leões' com remate cruzado que desviou num defesa espanhol.
Nos derradeiros 12 minutos, o Sporting conseguiu em definitivo materializar a sua superioridade, conseguindo nos primeiros cinco minutos uma vantagem de quatro golos (7-3) com tentos de Goto, após passe de Nelito; Rashed, de grande penalidade; e Nelito, num contra-ataque. Pablo Pérez, com um bis, reduziu para 7-5 num lapso de dois minutos mas o 'hat-trick' de Rashed quebrou por completo a reacção do Levante, que conseguiu apenas reduzir por intermédio de Miralles a pouco mais de dois minutos do fim.
Com este resultado, o Sporting ocupa o segundo lugar do grupo B do IV Mundialito de Clubes com três pontos, os mesmos de Al Ahli e mais um do que o Barcelona, equipas que estão agora a defrontar-se. Amanhã, os 'leões' defrontam os catalães e garantem a passagem às meias-finais em caso de vitória (ou empate, caso os 'blaugrana' não vençam hoje).