A caneta é mais poderosa que a espada - “Eu Sou Sporting e Mai Nada”
28 Out, 2021
A segunda vaga da campanha “Eu Sou” – “Eu Sou Sporting” –, ficaria marcada por um maravilhoso e esporádico improviso do nosso Sócio número 1
Há cerca de um ano e meio, a segunda vaga da campanha “Eu Sou” – “Eu Sou Sporting” –, ficaria marcada por um maravilhoso e esporádico improviso do nosso Sócio número 1.
Nas primeiras cenas deste anúncio aparecem Coates a dizer que não é Capitão, Patrícia Mamona que não é atleta, Nuno Dias diz “Eu Não Sou Míster”, de seguida uma criança mais jovem afirma não o ser e, finalmente, o nosso Sócio número 1 aparece a dizer que não é o Sócio número 1.
No corte seguinte todos acabam a dizer “Eu Sou Sporting”.
Acontece que na rodagem da cena com o Eduardo Hilário, o nosso Sócio número 1, ele acaba, de modo próprio e muito genuíno, por acrescentar ao “Eu Sou Sporting”, um “e Mai nada”.
Registo que deixámos ficar no filme.
E foi com o registo de “Eu Sou Sporting e Mai Nada” que, no passado dia 23, os Sócios chegaram, votaram e venceram. Venceu o Sporting CP.
Venceu primeiro fora de campo e, depois, dentro dele. Como tem de ser.
Já aqui o escrevi e repito que para ganhar de forma consistente e sustentável dentro de campo, é preciso primeiro ganhar fora dele. E não o contrário.
752 Sócios participaram na Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que se realizou no dia 30 de Setembro de 2021.
Os Relatórios e Contas chumbados nessa AG tiveram os seguintes totais de votos contra:
59,24% - correspondente a 2.354 votos
58,08% - correspondente a 2.312 votos
23 dias depois:
7.009 Sócios contribuíram para que a Assembleia Geral do dia 23 de Outubro fosse uma das mais participadas de sempre e com os dois pontos em votação a serem aprovados com mais de 80% dos votos. O que, mais uma vez, demonstra que são os Sócios do Sporting CP quem tem o poder de decidir qual o rumo que o Clube deve tomar. A saber:
83,94% - correspondente a 34.184 votos
84,5%- correspondente a 34.541 votos
E sábado passado ganhou o sentido de responsabilidade, de objectividade, de união, de vontade de estabilidade, de crença nos valores fundadores do Clube e de interesse superior do Sporting Clube de Portugal.
E depois ganhámos ao Moreirense FC para a Liga. Da qual somos actuais Campeões.
E depois ganhámos ao FC Famalicão para a Taça da Liga. Da qual somos actuais Campeões.
E lançámos nesse dia a nova camisola Stromp. Capa do Jornal Sporting de hoje.
Saudações Leoninas.
Editorial da edição n.º 3843 do Jornal Sporting