Filipe Celikkaya: "Foi um jogo bastante dividido"
20 Dez, 2020
Reacção do técnico à partida diante do CF Estrela da Amadora
No rescaldo da partida deste domingo diante do CF Estrela da Amadora, o treinador da equipa B do Sporting Clube de Portugal, Filipe Celikkaya, considerou que as duas equipas protagonizaram um jogo “extremamente competitivo”.
“Primeiro tentámos ter a bola, e em determinados momentos conseguimo-lo e noutros não, mas temos de frisar que o adversário não é uma equipa qualquer. Foi um jogo bastante dividido, estou satisfeito pelo momento competitivo que conseguimos criar entre as duas equipas. Foi muito bom para estes jovens jogadores, especialmente para o Flávio Nazinho, que tem apenas 17 anos”, começou por dizer, recordando em seguida que o adversário é uma equipa “madura” fisicamente e com uma média de idades de 25 anos.
“Em comparação com a nossa, é uma diferença bastante grande. Sabíamos que eles gostavam muito de explorar a profundidade e tentámos retirar-lhes isso e a largura em determinados momentos. Quando tínhamos a bola, devíamos ter sido melhores na decisão e no passe. Perdemos algumas bolas que não são habituais, e isso muitas vezes atrasou o jogo. De qualquer forma, estou satisfeito com o que os jogadores deram”, referiu.
Por fim, Filipe Celikkaya sublinhou que este resultado em nada altera os objectivos da equipa. “Isto é uma maratona, não um sprint. Temos de continuar este processo de evolução gradual. Vão existir altos e baixos e estamos preparados para isso. Sabemos muito bem qual é o contexto em que estamos inseridos e vamos lutar todos os dias para conseguir o melhor para o Sporting CP”, concluiu.