Filipe Çelikkaya: "Estamos cá para continuar a evoluir"
04 Fev, 2022
Equipa B recebe o Amora FC este sábado (15h00)
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o Amora FC este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em encontro a contar para a 18.ª jornada da série B da Liga 3.
O treinador Leonino Filipe Çelikkaya perspectivou um embate “muito competitivo” diante do actual oitavo classificado, que vem de uma série de seis derrotas nos últimos sete jogos.
“A Liga é tão competitiva que o último pode ganhar ao primeiro e as equipas que se esperava que estivessem nos quatro primeiros não estão. Além disso, outras equipas de quem não se esperava tanto estão próximas do topo. Esperamos um Amora FC ferido após vários jogos sem ganhar, mas nós também vimos de uma derrota e queremos vencer todos os jogos”, disse à Sporting TV, antes de analisar os motivos do desaire na última jornada contra o FC Alverca.
“Entrámos muito bem na partida do ponto de vista colectivo, mas falhámos numa bola parada e tivemos de ir atrás do resultado. Faltou-nos eficácia, chegámos várias vezes ao último terço mas não marcámos. Quanto às bolas paradas defensivas, os jogadores ainda vão crescer mais centímetros. Sabemos que são dores normais de crescimento e estamos cá para continuar o processo diário de evolução”, relativizou o técnico, salientando depois a presença de 13 jovens jogadores que já actuaram pela equipa B nas celebrações da conquista da Taça da Liga.
“É um momento fantástico para o Clube, ainda por cima sendo eles tão jovens. Ter atletas presentes na conquista de um título é muito importante pois, mesmo que não tenham tantos minutos, sentem fome de títulos. Assim, quando chegarem à equipa principal já sabem que o objectivo é vencer troféus. É um momento muito gratificante para a equipa técnica e para a estrutura, não me lembro de ver um Clube conquistar títulos com tantos jovens nos festejos”.
O técnico deixou depois uma palavra a João Goulart e Bernardo Sousa, dupla que deixou o Clube a título definitivo, garantindo que o futuro está assegurado devido à prata da casa.
“Quero agradecer-lhes o tempo que estiveram ao serviço do Sporting CP. Fizeram um percurso muito interessante, mas acharam por bem prosseguir as carreiras noutros contextos. Desejo-lhes a maior sorte do Mundo. Recordo que temos muitos jovens atletas de escalões abaixo a aparecer, as saídas são colmatadas de uma forma natural. É este o ciclo de uma equipa B”.
Já Diego Calai, guarda-redes de apenas 17 anos que soma nove jogos pelos ‘bês’, fez um alerta em relação ao oponente deste fim-de-semana, o Amora FC, pedindo à equipa para não relaxar.
“Não podemos focar-nos no facto de o Amora FC vir de maus resultados. Sabemos que na Liga 3 nunca há jogos fáceis, e por isso temos de encarar este adversário como qualquer outro”, considerou o guardião, um dos atletas que festejaram em Leiria a vitória na Taça da Liga.
“Foram sensações muito boas, estar pela primeira vez a viver um momento destes com eles, sentir o ambiente dentro do balneário e no pós-jogo. Estou muito grato por ter podido acompanhar a equipa, se continuar a trabalhar vão surgir mais oportunidades”, rematou.