Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: “Temos de continuar com esta exigência e rigor"

Por Sporting CP
20 Ago, 2023

Treinador da equipa B do Sporting CP feliz por triunfo frente ao FC Oliveira do Hospital

No final da partida, Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B do Sporting CP transmitiu a satisfação pelo bom desempenho dos jovens Leões no triunfo frente ao FC Oliveira do Hospital por 2-0 na jornada 3 da série B da Liga 3. “Foi um jogo extremamente difícil. Como vimos nesta Liga, já todas as equipas perderam pontos e nós sabíamos que ia ser difícil contra uma boa formacão, bem orientada e trabalhada. Tivemos algumas dificuldades no início para desbloquear as pressões, mas eu senti sempre a equipa muito tranquila, a saber exactamente o que tinha de fazer e os espaços começaram a surgir, com a nossa equipa a atacar a profundidade muito bem, nos timings certos e a conseguir criar perigo”, analisou Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B do Sporting CP, no rescaldo do triunfo da formação secundária Leonina.
O técnico da jovem equipa B do Sporting CP enfatizou. “Estou muito satisfeito com aquilo que os jogadores fizeram, porque deram uma boa resposta de um jogo para o outro. Temos de continuar assim. Eles estão a crescer e vão continuar a fazê-lo ao logo do campeonato”.
O técnico refere que os aspectos mentais e de confiança são fundamentais para a equipa Leonina conseguir mostrar a sua melhor versão. “São aspectos determinantes para o futebol profissional, nós queremos trabalhá-los da melhor forma possível e os jogadores deram uma boa resposta. Para a semana haverá uma outra resposta, que terá de ser igual ou melhor, sabendo que os jovens têm um desenvolvimento que nem sempre é exponencial”’ e conclui: “Estão de parabéns, temos de continuar com esta exigência e rigor”.
O médio Samuel Justo, que assinou excelente exibição, realçou a reacção muito positiva da equipa após o jogo da ronda anterior em casa do SC Covilhã. “Esta equipa que defrontámos [FC Oliveira do Hospital] é complicada, nós sabíamos o jogo que ia ser, vínhamos de um resultado menos positivo na jornada anterior. Trabalhámos muito bem esta semana, nunca baixámos os braços, nem ficámos a pensar no jogo anterior. Vimos o que tínhamos de melhorar e acho que fizemos uma grande exibição neste jogo. Na primeira parte quase não nos criaram perigo e, na segunda parte, sinto que estivemos sempre por cima do jogo. Podíamos ter saído daqui com mais golos marcados. Acima de tudo foi uma boa exibição da nossa parte”, disse o jovem jogador, aos meios de comunicação do Sporting.