Filipe Çelikkaya: "Temos de olhar para os nossos erros e melhorar"
03 Set, 2023
Técnico considerou que ficou uma "aprendizagem duríssima"
Terminada a recepção à A. Académica de Coimbra (1-2), Filipe Çelikkaya, treinador da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez o rescaldo do desaire aos meios de comunicação Leoninos.
"Foi um jogo extremamente competitivo e sabíamos que ia ser assim. Tínhamos um plano de jogo estruturado, mas não o conseguimos cumprir na plenitude e o resultado foi este. A A. Académica de Coimbra é um justo vencedor pela atitude que demonstrou ao longo dos 98 minutos e nós não. Só aparecemos a espaços e assim é impossível ganhar jogos nesta Liga 3", reflectiu, acrescentando: "Temos um grande desafio pela frente, mas a pré-disposição diária e para o jogo tem de ser sempre nos limites. Não sendo, teremos estes dissabores, como aconteceu hoje".
O técnico analisou, depois, o desenrolar dos acontecimentos, considerando que “não foi um bom jogo” dos jovens Leões, no entanto, mostrou-se confiante numa “boa resposta”.
"A primeira parte não foi boa, na segunda melhorámos na atitude e na procura dos espaços que lá estavam, com mais qualidade, mas sem surtir efeito na frente. Não foi um jogo muito bom da nossa parte, mas temos muita margem para crescer e de certeza que vamos dar uma boa resposta. Estamos feridos, sabemos que não estivemos bem, mas já fizemos três jogos fantásticos neste arranque e temos de nos basear neles também", sublinhou, reforçando: "Se o nível psicológico não estiver no máximo, tudo se torna mais difícil. Eles têm essa consciência, mas hoje não foi um bom dia".
Por fim, tendo em conta que orienta uma equipa muito jovem e que se vai construindo também, por isso, de aprendizagens, Filipe Çelikkaya frisou que esta acabou por ser “duríssima”. "A A. Académica de Coimbra é uma excelente equipa, bem orientada, mas acho que nós temos capacidade para vencer. Temos de olhar para dentro, para nós, onde errámos e continuar a trabalhar aquilo que fazemos muito bem", sentenciou.
Também Rodrigo Ribeiro, avançado verde e branco, analisou a partida, a qual considerou que foi “apenas um jogo menos conseguido”.
"Tentámos resolver o jogo ao intervalo com o míster, mas talvez nos tenha faltado atitude colectivamente, mas esta equipa tem uma margem de evolução muito grande e no próximo jogo vamos já demonstrar o que temos feito até agora", destacou, antes de olhar para o que se segue: "Temos de ter mais agressividade e atitude. Agora vem a paragem para a selecção, mas temos de dar continuidade ao trabalho e confiar no processo".