Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Não há dúvidas sobre a evolução dos jogadores"

Por Sporting CP
17 Mar, 2024

Reacção do treinador verde e branco após mais uma vitória

Filipe Çelikkaya mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o FC Oliveira do Hospital (0-2), elogiando as capacidades da equipa verde e branca num jogo de muito calor e perante um adversário a jogar muito fechado.

“Foi um jogo extremamente difícil numa tarde muito abafada para esta altura do ano, frente a uma equipa que sabíamos que ia jogo em bloco médio-baixo e foi isso que aconteceu. Penso que a nossa entrada foi um pouco lenta, especialmente na circulação da bola, e ainda que encontrássemos os espaços, não estávamos a encontrar tantas vezes quantas nós queríamos. O primeiro toque não foi bom e quando finalizámos não o fizemos enquadrado com a baliza e, portanto, não tivemos muito sucesso nessa altura. Corrigimos uma outra coisa ao intervalo, passámos a jogar com uma linha de quatro e isso deu-nos maior intensidade na pressão, maior número de recuperações de primeira e segunda bola e com as substituições acabámos por fazer dois golos com todo o mérito. Acho que merecemos esta vitória por completo e que os jogadores estão de parabéns”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo depois: “Estas cinco vitórias, até ao momento, são reflexo de um ano de muito trabalho e de muita dedicação, não só da equipa, como de todo o staff que dedica muitas horas ao ensino destes jovens jogadores”.

“O projecto do Sporting CP obriga a que estes jovens jogadores sejam sujeitos a esta competição, sejam eles juvenis, juniores ou seniores de primeiro ano, e é isso que nós temos andado a fazer. A verdade é que eles têm cumprido muito bem e com vitórias e isso engrandece o nosso projecto. A esta altura, acho que que não há dúvidas sobre a evolução dos jogadores e é mesmo assim que temos de continuar”, disse ainda Filipe Çelikkaya, sublinhando: “Estamos a construir e a criar uma grande base para o futuro do Sporting CP e esperamos que assim continue por muitos anos, porque sabemos que a retenção de talento é cada vez mais difícil”.

Miguel Menino, autor das assistências nos dois golos Leoninos, também falou após o encontro, dizendo que a paciência foi a chave do jogo: “Acima de tudo, além de mostrarmos a nossa personalidade ao longo de todo o jogo, conseguimos ter paciência e acho que isso foi a chave para conseguirmos esta vitória”.

“Somamos cinco vitórias em cinco jogos nesta fase e, além de ser importante conseguirmos ter várias vitórias consecutivas, isso demonstra muito o que queremos para nós e é fruto do trabalho que estamos a desenvolver desde o primeiro dia”, disse ainda Miguel Menino, que foi eleito o homem do jogo: “Nunca é fácil estar de fora [devido a lesão] e ver os meus colegas a jogar. Tive de trabalhar ainda mais para voltar ao ritmo que estava e receber agora este prémio claro que me dá confiança e faz-me ver que tenho de continuar a trabalhar assim”.