Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem em Oliveira do Hospital

Por Sporting CP
17 Mar, 2024

0-2 com golos de Geovany Quenda e Rafael Nel

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o FC Oliveira do Hospital por 0-2 em jogo da quinta jornada da Série 2 da fase de manutenção da Liga 3.

Para este encontro, Filipe Çelikkaya apostou de início em Guilherme Pires, David Monteiro, Miguel Alves, Chico Lamba, Pedro Bondo, Diogo Abreu, Marco Cruz, Manuel Mendonça, Tiago Mamede, Vando Félix e Rafael Nel.

Frente-a-frente o quarto classificado e o líder desta fase da num jogo só desbloqueado na segunda metade, depois de uma primeira parte sem grandes ocasiões de golo, apesar das tentativas de finalização dos Leões.

Pedro Bondo aos três minutos foi o primeiro a deixar o aviso, mas cabeceou por cima da baliza do FC Oliveira do Hospital, e pouco depois foi Rafael Nel, a obrigar o guardião da casa a uma grande defesa.

Diogo Abreu e Tiago Mamede também tentaram surpreender Kadú, em remates de meia distância, mas falharam o alvo. O mesmo acontecia do outro lado, com a equipa da casa a aproveitar alguns lances de transição, mas, na verdade, não conseguiu nunca assustar Guilherme Pires.

Assim, as duas equipas foram para o intervalo empatadas e o nulo só foi mesmo desfeito à entrada para os últimos 15 minutos do encontro, apesar de o Sporting CP ter continuado a tentar e de Diogo Abreu ter obrigado Kadú a mais uma defesa.

Nessa altura já Miguel Menino tinha entrado para o lugar de Manuel Mendonça, com o técnico Leonino a voltar a mexer depois fazendo entrar Geovany Quenda e Kauã Oliveira para os lugares de Vando Félix e Diogo Abreu.

Essas mexidas revelaram-se depois fundamentais com o Sporting CP a chegar ao 0-1, aos 77 minutos: Miguel Menino cruzou desde a direita, a bola sofreu um desvio na área e chegou a Geovany Quenda que, depois de dominar com o peito, encontrou a melhor oportunidade para finalizar.

Os Leões colocaram-se assim em vantagem e o treinador Leonino voltou depois a mexer, fazendo sair Tiago Mamede e João Muniz e entrar Mauro Couto – de regresso após lesão – e João Muniz para os seus lugares.

Pouco depois, o 0-2 com Miguel Menino de novo em destaque: desta vez o médio rompeu pela zona central e desmarcou Rafael Nel que, após ganhar a um defesa, finalizou na cara da Kadú.

O Sporting CP ganhava, por isso, conforto no marcador, mas não pôs o pé no travão com Geovany Quenda a tentar o 0-3 em cima do minuto 90, em duas ocasiões, mas o marcador não voltou a mexer.

Os Leões somaram assim o quinto triunfo em igual número de jogos nesta fase da prova, somando 13 golos marcados e apenas dois sofridos. Na próxima jornada, marcada para dia 30 de Março, o Sporting CP desloca-se ao terreno do Caldas SC.