Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem Clássico em casa do FC Porto

Por Sporting CP
17 Mar, 2024

0-1 com golo de Rodrigo Correia

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste domingo, o FC Porto por 0-1 em jogo da sétima jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de iniciados.

Bernardo Bruschy apostou de início em Valdir Nascimento, Leonardo Varela, Gustavo Laginhas, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Henrique Tavares, Francisco Simões, Rodrigo Correia, José Garrafa e Vítor Conceição.

Esperava-se um Clássico equilibrado entre duas boas equipas e foi isso mesmo que aconteceu, com as duas formações a conseguirem ter bons momentos de jogo.

O FC Porto foi mais perigoso na primeira metade, com a equipa verde e branca a mostrar muita consistência defensiva e alivar as investidas da formação da casa, mas o Sporting CP também foi sabendo ameaçar a baliza azul e branca.

O primeiro aviso foi deixado por Rodrigo Correia, aos 12 minutos, mas o esférico saiu ao lado da baliza de Francisco Mendes, e, já na recta final da primeira metade, foi Henrique Tavares a falhar o alvo ao segundo poste, quando o guardião azul e branco já estava fora do lance.

No entanto, a melhoria ofensiva do Sporting CP nos últimos minutos da primeira parte acabou por resultar em golo em cima do intervalo. Sem dar nenhum lance por perdido, aos 40+2 minutos, os Leões recuperaram à entrada da área, Alexandre Rosa cruzou desde a esquerda e Rodrigo Correia finalizou ao segundo poste, depois de o guarda-redes do FC Porto não ter conseguido alivar o cruzamento e a bola ter sobrado para ele.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer pela margem mínima e no início da segunda metade teve logo uma grande oportunidade para chegar ao 0-2, mas Vítor Conceição falhou o remate na cara de Francisco Mendes quando estava sozinho à frente da baliza.

Apesar disso, os Leões não perderam o foco e fizeram uma segunda metade melhor do que a primeira, continuando a defender muito bem e a criar maior perigo, mas o 0-2 já não surgiu. Os comandados de Bernardo Bruschy estiveram perto de o conseguir, novamente ao cair do pano, mas Alexandre Rosado atirou a bola ao ferro.

Ainda assim, apesar de o FC Porto ter estado sempre à procura do empate, e ter tido uma grande oportunidade num dos últimos lances do jogo, a vitória acabou por já não fugir aos Leões, que conquistaram assim mais três pontos.

O Sporting CP volta agora a jogar no próximo sábado, desta vez em casa, frente ao FC Boavista.