Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: “Temos de vencer e jogar bem”

Por Sporting CP
03 maio, 2024

Equipa B recebe Amora FC

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal termina, este sábado, a temporada com uma recepção ao Amora FC (16h00, Estádio Aurélio Pereira) para décima e última jornada da segunda fase da Liga 3 e Filipe Çelikkaya fez a antevisão ao encontro.

O treinador Leonino começou por fazer um balanço do trabalho realizado nesta temporada, explicando também o que tem de ser feito no embate deste sábado.

“Tivemos muitos jogadores a evoluírem para contextos muito bons, outros ficaram aqui, ainda muito jovens, a evoluir bastante. É o caminho que estão a trilhar fruto do trabalho deles, porque se não o fizerem vão estagnar. Estou muito satisfeito com o que têm vindo a fazer, embora tenha ficado algo desiludido no último jogo. Neste jogo vamos ter de materializar a capacidade de entrar no último terço em golos marcados”, disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

Líder da tabela classificativa, o emblema de Alvalade vai ter pela frente um Amora FC a lutar pela permanência, o que pode ter influência no encontro: “Vai ser um jogo, em termos emocionais, muito difícil, especialmente para o adversário. Há muitos jogos a acontecer que vão decidir muita coisa. Precisamos de ser estáveis. Estamos tranquilos na classificação e temos de estar focados na tarefa pedida. Temos de vencer o jogo e jogar sempre bem. Por respeito a todos, vamos apresentar a melhor equipa como fazemos sempre”

Alexandre Brito também esteve na antevisão e garantiu que o grupo tem “trabalhado bem durante a semana”, mas não espera facilidades.

“O Amora FC é uma equipa muito competitiva que vai querer pontos para garantir a manutenção. Também vamos trabalhar para conseguir os três pontos. Vamos jogar como jogamos em todos os jogos: para vencer”, referiu.

O médio renovou contrato recentemente, o que o deixou “muito feliz porque o Sporting CP acredita no trabalho” que tem realizado, e revelou que a Liga 3 tem sido muito importante para a sua carreira: “Esta Liga fez-me crescer. É muito competitivo e jogo contra seniores muito experientes. Fez-me evoluir jogo a jogo e tenho melhorado muito. Temos todos crescido e queremos continuar assim”.