Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "O resultado é inteiramente justo"

Por Sporting CP
21 Fev, 2021

Técnico satisfeito com o triunfo por 2-0 sobre o Portimonense SC

No rescaldo do encontro deste sábado diante do Portimonense SC, referente à 20.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting CP, Rúben Amorim, enalteceu o triunfo dos Leões por 2-0 e concordou que foi importante marcar os dois golos num espaço de menos de cinco minutos.

“É sempre importante, são golos decisivos. No segundo aproveitámos uma bola parada, pressionámos, ganhámos a posse e finalizámos. Nunca podemos esperar que o golo aconteça mais cedo ou mais tarde, isso não existe. Temos de ir à procura dele e trabalhar muito, que foi o que fizemos, apesar de termos tido algumas saídas em que podíamos ter definido muito melhor”, começou por dizer, desbobinando o filme do jogo.

“Na primeira parte jogámos bem, arranjámos sempre um homem solto. Com 2-0 estivemos muito melhor do que em outros jogos a gerir o encontro. Na segunda parte o terreno complicou porque queríamos construir a partir de atrás e, muitas vezes, saímos a jogar através do Adán para puxar a equipa do Portimonense SC. (…) Acho que é um resultado inteiramente justo. O Portimonense SC cresceu na segunda parte, mas gerimos bem”, considerou.

Já depois de explicar que Paulinho não foi a jogo porque “sentiu uma dor no último treino” e será “difícil” que entre nas contas para o clássico com o FC Porto, o técnico deixou ainda elogios a Zouhair Feddal, cuja qualidade “não é surpresa”.

“Adaptou-se bem. Conhecíamo-lo do Real Betis e vimos muitos jogos dele. A grande surpresa foi o feitio dele, mas não a qualidade. Tivemos sorte nos reforços nesse aspecto. Ele traz-nos muito empenho e qualidade, é muito bom com a bola. Depois também é verdade que apanhou na liga espanhola muitos avançados de qualidade e isso faz crescer os jogadores. É um jogador muito importante para nós”, assegurou.

Por fim, Rúben Amorim admitiu que é normal que os adeptos estejam confiantes, mas voltou a frisar que o foco da equipa é sempre o próximo jogo.

“O futebol é o momento e percebo que alguns adeptos não nos perdoem se perdermos esta vantagem, mas isso é mais para o treinador. Os jogadores estão a crescer a olhos vistos, o plantel é mais valioso e o Sporting CP é mais Clube em todas as áreas, ou seja, o Sporting CP vai sair sempre a ganhar. O único que pode levar com esse problema é o treinador e estamos preparados para isso. (…) Vamos jogo a jogo, sem pressão adicional, é essa a nossa ideia”, concluiu.