Leões vencem Angers SCO
21 Jul, 2021
Golos de Gonçalo Inácio e Paulinho
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta terça-feira, o Angers SCO por 2-0 naquele que foi o terceiro jogo de preparação inserido no estágio no Algarve, que termina amanhã.
De novo no Estádio da Bela Vista, no Parchal, onde os Leões empataram diante do Portimonense SC (2-2), Rúben Amorim apostou de início em Luís Maximiano, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Zouhair Feddal, Ricardo Esgaio, João Palhinha, Daniel Bragança, Nuno Mendes, Bruno Tabata, Paulinho e Pedro Gonçalves.
Na primeira metade a formação Leonina teve algumas dificuldades em impor o seu jogo e chegar à área contrária, fruto de uma equipa francesa que foi sempre muito compacta e teve muita bola.
Assim, a única oportunidade de registo do lado Leonino aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Ricardo Esgaio cruzou desde a direita e Paulinho cabeceou à figura do guarda-redes Petkovic. Já Luís Maximiano teve mais trabalho, sobretudo em lances de bola parada, mas conseguiu manter a baliza a zero.
Na segunda metade, Rúben Amorim apresentou logo duas alterações, apostando em Antonio Adán e em Nuno Santos, tirando Daniel Bragança, o que fez com que Bruno Tabata fosse para o meio-campo.
A equipa Leonina melhorou, mas, ainda assim, continuou a ser algo difícil para o Sporting CP sair a jogar, com Rúben Amorim a voltar a mexer dez minutos depois, fazendo sair Nuno Mendes e entrar o reforço Rúben Vinagre para o lado esquerdo da defesa.
O Sporting CP ia conseguindo, a espaços, entrar na área do Angers SCO, acabando por chegar ao golo na insistência. Paulinho obrigou Mandréa a uma defesa incompleta, com os Leões a ganharem um canto na esquerda e depois na direita e, aí, após alguma confusão na área, Gonçalo Inácio rematou com um defesa francês ainda a tentar tirar na linha de golo, mas sem sucesso.
Com a formação Leonina na frente do marcador, o técnico verde e branco voltou a mexer apostando em Matheus Nunes e Jovane Cabral para os lugares de João Palhinha e Pedro Gonçalves, tal como o treinador da equipa francesa que foi mexendo à procura de outro resultado.
O Angers SCO foi colocando Antonio Adán à prova, sobretudo, e tal como na primeira metade, em lances de bola parada, mas foi de bola corrida que deu mais trabalho ao guarda-redes espanhol, que respondeu a Taibi e Bahoken com duas boas defesas.
O Sporting CP reagiu a esse ‘atrevimento’ francês com um golo de Paulinho, após Nuno Santos surgir na área e, só com Mandréa pela frente, atirar ao ferro. Valeu ter o avançado a acompanhar a jogada e a surgir na recarga para fazer o 2-0 final, aos 86 minutos.
Os Leões voltam a jogar nesta quarta-feira, às 11h00, diante da equipa sub-23 do Portimonense SC, num jogo-treino à porta fechada que marcará o final do estágio da equipa verde e branca no Algarve.