Rúben Amorim: "Há muito para fazer e muito para ganhar"
08 Jan, 2023
Técnico Leonino após a partida frente ao CS Marítimo
Rúben Amorim mostrou-se desapontado com a derrota da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal diante do CS Marítimo (1-0), referindo que a entrada dos Leões no jogo não foi a melhor.
“Não entrámos bem no jogo, tivemos falta de capacidade nos duelos. Eles foram mais fortes do que nós nessa fase do jogo e nós tivemos problemas para sair a jogar e não conseguimos assentar. Depois conseguimos equilibrar o jogo, mas tínhamos de ser melhores. Não fomos rápidos o suficiente para criar mais perigo. Na segunda parte entrámos muito diferentes, mas acabámos por sofrer o penálti e isso tornou tudo mais complicado. O CS Marítimo a defender o resultado e nós a criarmos algumas situações, mas o jogo tornou-se muito confuso e com muitas paragens”, começou por dizer, sublinhando: “Fomos inferiores nos duelos na primeira parte e na segunda, aos sofrermos, não conseguimos dar a volta ao resultado”.
“Esta equipa tem muito talento quando as coisas saem bem e saem a sério, quando não saem temos de ir buscar coisas em nós e nós, enquanto equipa, ainda não conseguimos dar esse passo. Temos de trabalhar nesses aspectos todos. Há muito para fazer e muito para ganhar”, acrescentou, recordando o que disse na antevisão ao encontro: “Aquilo que fazemos em casa, temos de fazer em todos os jogos”.