Filipe Celikkaya: "Estamos todos de parabéns"
14 Mar, 2023
Treinador reagiu à passagem às meias-finais da UEFA Youth League
No final da vitória do Sporting Clube de Portugal sobre o Liverpool FC por 1-0 que significou a passagem às meias-finais da UEFA Youth League, Filipe Celikkaya reagiu ao feito.
"É a primeira vez que conseguimos passar os quartos-de-final e com muito mérito dos jogadores e do staff técnico. É importante partilhar este momento com todos os treinadores e jogadores da Academia porque dedicam-se muito ao trabalho, o que faz com que estes jogadores evoluam e produzam o trabalho que produziram hoje. Um jogo extremamente competitivo, mas em que venceu a melhor equipa. Resultado foi justo", começou por dizer à Sporting TV.
O treinador destacou a boa entrada do emblema de Alvalade na partida, "a dominar e com bola", tendo havido depois "um momento na primeira parte em que não sem conseguir desbloquear". "A partir dos 35 minutos, conseguimos quebrar as linhas e criar mais perigo no último terço, tendo oportunidades em que não conseguimos marcar. Melhorámos os posicionamentos na segunda parte e sabíamos que tínhamos de explorar mais a linha defensiva deles. Foi assim que fizemos o golo. Os jogadores interpretaram o que se pretendia na perfeição num jogo difícil contra a grande equipa que é o Liverpool FC. Vencemos bem e estão todos de parabéns", acrescentou.
Por fim, Filipe Celikkaya falou sobre o significado deste resultado e agradeceu o apoio dos Sportinguistas que encheram o Estádio Aurélio Pereira: "O Sporting CP está focado no desenvolvimento dos jogadores, que têm de ter exigências competitivas muito altas para continuarem o crescimento dentro do Clube. Hoje isso ficou bem claro para todos os que estiveram aqui, na Academia. Agradeço o apoio dos adeptos, que foi fantástico. Alguns não puderam estar na bancada e viram o jogo de fora. Não pararam de incentivar a equipa do primeiro ao último minuto e a ajuda deles foi fundamental. Quando estávamos a ficar mais cansados, unimo-nos ainda mais e conseguimos dar uma boa resposta. Estamos todos de parabéns".
Rodrigo Ribeiro, autor do golo decisivo, também marcou presença na zona de entrevistas rápidas.
"É o resultado de todo o trabalho que temos vindo a fazer. Agora há que descansar e preparar a viagem para Nyon [Suíça, onde vai ter lugar a final four]. Vamos com o mesmo objectivo de sempre: vencer. Fizemos história, mas queremos dar continuidade e isso é o mais importante", começou por dizer.
Foi o avançado a facturar, "mas podia ter sido qualquer outro", garantiu o próprio: "Mesmo os jogadores que não entraram também nos ajudaram. É a representação de toda a Academia".
O Sporting CP vai defrontar, nas meias-finais, o vencedor do embate entre os holandeses do AZ e os espanhóis do Real Madrid CF, marcado para esta quarta-feira. No entanto, Rodrigo Ribeiro explicou que "o adversário não é o mais importante". "Temos de nos focar em nós e no nosso trabalho diário. Independentemente do adversário, vamos com tudo e com o objectivo de vencer", concluiu.