Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Tivemos várias oportunidades"

Por Sporting CP
17 Abr, 2023

Técnico lamentou falta de eficácia contra o FC Arouca

No rescaldo do empate diante do FC Arouca (1-1), em encontro da 28.ª jornada da Liga Portugal, o treinador verde e branco Rúben Amorim considerou que que os Leões criaram muitas ocasiões de golo e tiveram sempre o “controlo do jogo”, mas faltou “inspiração” para concretizá-las.

“No início faltou-nos alguma velocidade, mas fomos criando oportunidades com o FC Arouca sempre muito baixo. Tivemos muitos cruzamentos rasteiros na primeira parte, mas não aparecia ninguém a encostar. Na segunda parte, o FC Arouca apresentou uma linha de sete, às vezes de oito, e os cruzamentos, mesmo quando metemos lá o Seba [Coates], não saíram bem. Ainda assim, tivemos várias oportunidades e um penálti falhado”, começou por considerar o técnico.

“O FC Arouca não criou oportunidades e numa bola nós oferecemos o golo. Eles ainda taparam os espaços na primeira parte, mas com o cansaço conseguimos pressioná-los mais. Tivemos sempre o controlo do jogo, mas faltou-nos alguma inspiração e também velocidade no início”.

Rúben Amorim explicou depois a decisão de trocar Nuno Santos aos 59 minutos por Rochinha.

“A razão é simples. Não estávamos a conseguir chegar à linha de fundo e cruzar, tínhamos de vir para dentro e depois cruzar. Como o Nuno não tem pé direito para isso, estava a senti-lo com dificuldades. Ainda assim, ele é capaz de ser dos mais utilizados da nossa equipa, são opções do treinador pois é essa a nossa responsabilidade. Faz parte do nosso trabalho fazer o que achamos melhor para a equipa, até porque o objectivo obviamente é ganhar todos os jogos”, sublinhou.

O líder da turma de Alvalade admitiu ainda que a preparação para o jogo com a Juventus FC “vai ser mais difícil” após este resultado, mas garantiu que a equipa vai “ultrapassar este momento”.

“Ganhando hoje, o treino de amanhã seria mais alegre e o espírito dos jogadores seria melhor, mas faz parte da nossa profissão. A preparação vai ser a mesma, temos um dia para deixar passar este resultado, que para nós não é um empate, mas sim uma derrota. O espírito não vai ser o mesmo, mas temos de ir buscar mais forças para preparar esse jogo aqui”, concluiu o técnico.