"Acreditamos que temos capacidade para passar a eliminatória"
19 Abr, 2023
Rúben Amorim na antevisão ao Sporting CP vs. Juventus FC desta quinta-feira (20h00) em Alvalade
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quinta-feira, às 20h00, a Juventus FC em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. A formação italiana parte em vantagem, depois da vitória na primeira mão, mas a eliminatória está em aberto e Rúben Amorim acredita na passagem à próxima fase.
“A nossa equipa já demonstrou que neste jogos se supera, que é atrevida e consistente. Nós somos fortes neste jogos e trazemos boas sensações do jogo em Turim, em que criámos várias oportunidades, controlámos os pontos fortes deles, só não fomos tão eficazes quanto eles e isso fez a diferença. Os jogadores sabem que este jogo vai ser diferente do da semana passada, porque há pormenores diferentes, e que temos de ser inteligentes, saber que temos 90 minutos para gerir, empatar a eliminatória e dar a volta”, começou por dizer, referindo mais à frente: “Acreditamos que vamos passar, assim como sabemos que vai ser difícil, mas temos capacidade para dar a volta à eliminatória seja em prolongamento ou em penáltis”.
“Se é o jogo mais importante da época? Não sei se é ou não porque, imaginemos, se passarmos a eliminatória o mais importante será o próximo e se formos à final será a final. O que sei é que as sensações que nós temos e o facto de o estádio ter esgotado em tão pouco tempo dá a sensação de que é um momento decisivo na nossa época. Mas nós somos bons nestes momentos, é um momento marcante e eu sinto que estamos preparados e que vamos dar uma boa resposta”, acrescentou.
Ainda assim, o técnico Leonino sublinhou também que o Sporting CP terá pela frente uma equipa tão forte quanto imprevisível, que exigirá muito da equipa verde e branca: “A Juventus FC é uma equipa recheada de bons valores, que se muda dois jogadores muda a forma de jogar, mas nós estamos preparados para vários cenários. Temos de estar preparados e de ser eficazes à frente e atrás para termos hipóteses de passar a eliminatória”.
“Precisaremos sempre de algum heroísmo para seguir em frente, mas precisaremos mais de ser consistentes e ser eficazes. Sei que se estivermos no nosso máximo e fizermos o nosso trabalho da melhor maneira em todas as posições e situações, conseguiremos ultrapassar a Juventus FC”, atirou ainda, revelando um titular para o jogo de amanhã: Ousmane Diomande. “Mantém a confiança e vai continuar a titular, é o único que vou dizer”, disse, voltando a justificar porque aposta em Sebastián Coates quando está à procura de golos: “É o nosso melhor cabeceador e, em certos jogos, dá muito jeito tê-lo na frente”.
Rúben Amorim falou ainda do momento da equipa, dizendo que, neste momento, “a oscilação não é tão grande como era no início da época em exibições, mas sim nos resultados” e admitindo que o início da época pesou no desenrolar da temporada: “Começámos muito mal o campeonato e tivemos de correr sempre atrás. Sempre que estivemos mal, quando nos podíamos aproximar empatámos, sem quase ter ocasiões contra e tendo tido muitas a favor, e isso causou frustração. O nosso início teve um impacto muito grande na nossa época”.