Rúben Amorim: "No global, fomos melhores e merecíamos ter ganhado"
21 maio, 2023
Treinador verde e branco após o dérbi
Rúben Amorim lamentou o empate ao cair do pano este domingo, em Alvalade, após uma primeira parte em que o Sporting CP foi melhor do que o SL Benfica.
“Não conseguimos manter o ritmo, mérito do SL Benfica e algum demérito nosso”, disse o técnico, justificando: “Foi um jogo de muita tensão, no qual o Sporting CP ainda lutava por tentar chegar ao terceiro lugar, mas a pressão do jogo não tem comparação para os jogadores do Sporting CP ou para os do SL Benfica por tudo o que envolvia este jogo. Houve uma grande resposta dos meus jogadores na primeira parte, mas na segunda a equipa não conseguiu jogar o jogo dela, foi o SL Benfica que teve mais bola. Ainda assim, tivemos as nossas oportunidades, mas depois em alguns momentos faltou alguma maturidade”.
“Para nós este empate sabe a derrota porque não podemos ir para a última jornada a lutar pelo terceiro lugar, mas isso também já não estava muito ao alcance porque falhámos cedo o objectivo de andarmos na luta pelo título. Queria era ter ganhado o jogo e não conseguimos. Olhando para o desenrolar do jogo, mesmo tendo o SL Benfica crescido na segunda parte, acho que, no global, nós fomos a melhor equipa e merecíamos ter ganhado, mas é um resultado que não podemos estranhar. Nós fomos melhores na primeira parte, eles estiveram melhor na segunda, nós com mais oportunidades, mas é assim”, referiu Rúben Amorim, falando também do apoio dos adeptos: “Apoiaram-nos desta maneira mesmo numa época muito difícil. Vimos um bom ambiente, num dia difícil para os adeptos e para os jogadores, mas mostrámos-lhes que há talento, que há uma equipa que joga bem, que consegue lutar e isso foi um bom sinal”.
Assim, Rúben Amorim já olha para o futuro: “Temos de melhorar, temos o FC Vizela e depois começa uma nova época”.