Rúben Amorim: "Tivemos as melhores oportunidades, mas podemos ser melhores"
03 Set, 2023
Treinador do Sporting CP após o empate em Braga
Rúben Amorim lamentou o empate deste domingo em casa do SC Braga (1-1), justificando que o Sporting CP foi melhor.
“A sensação com que saímos daqui é que perdemos dois pontos. Temos muito a melhorar e faltou-nos alguma intensidade, que se vai ganhando ao longo da época, mas tivemos as melhores oportunidades. Controlámos com e sem bola, mas decidimos mal e acabámos por empatar o jogo”, disse o técnico verde e branco, acrescentando mais à frente: “Tivemos o jogo na mão e é isso que me deixa mais chateado”.
“Temos potencial para ser melhores, mas fizemos duas partes consistentes e controlámos quer uma quer outra. Estivemos sempre mais perto do golo, com mais espaço para jogar, não deixámos o SC Braga criar grandes ocasiões e estivemos mais perto de vencer o jogo. Não aconteceu e, portanto, temos de seguir em frente”, disse ainda Rúben Amorim, referindo que a “boa energia” verde e branca neste início de época não vai mudar devido a este empate.
O treinador Leonino falou ainda da estreia de Iván Fresneda, elogiando o lateral-direito: “É um jogador em quem acreditamos muito e por isso é que o fomos buscar. Apesar da idade já tem experiência, adaptou-se bem e entrou bem”.