Mão cheia de golos
04 Out, 2020
Futebol feminino derrotou o SCU Torreense por 1-5
A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal foi este domingo a casa do SCU Torreense vencer por 1-5, em jogo referente à segunda jornada da série sul da Liga BPI.
Após o triunfo por 7-0 diante do Amora FC na ronda inicial, as comandadas de Susana Cova entraram motivadas para o segundo jogo oficial da época e foi a capitã Nevena Damjanović a inaugurar o marcador, aos 21 minutos, na sequência da marcação de um penálti.
Ainda antes do intervalo, tempo para Ana Borges também fazer o gosto ao pé, permitindo à formação verde e branca descer aos balneários a vencer por dois golos de vantagem.
No regresso para o segundo tempo, o SCU Toreense ainda colocou as jogadoras Leoninas em sentido ao reduzir para 1-2 num lance em que Mónica Mendes assinou um auto-golo mas, pouco depois, Marta Ferreira, atleta de apenas 18 anos que acabara de entrar em campo, estreou-se a marcar em jogos oficiais pela equipa principal. Estava feito o 1-3.
À passagem do minuto 80, o Sporting CP fez mais um depois de um excelente trabalho de Ana Borges que, depois de rodopiar sobre si mesma, cruzou com conta, peso e medida para o coração da área, local onde uma defesa do SCU Torreense acabaria por cabecear para o fundo das redes.
Já no quinto minuto de compensação, Joana Martins aproveitou uma bola perdida à entrada da área adversária e, de pé direito, disparou um remate colocado que não deu qualquer hipótese de defesa à guardiã da casa.
Com este resultado, as Leoas somam agora duas vitórias em dois jogos, voltando a ir a jogo já no dia 10 de Outubro frente ao CA Ouriense.