Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Contrato de formação para Rafaela Mendonça

Por Sporting CP
15 Fev, 2021

Guarda-redes de 14 anos

Rafaela Mendonça, guarda-redes de 14 anos que está em Alvalade desde a temporada passada, assinou esta segunda-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

“É um sentimento que não dá para explicar por palavras. É muito bom assinar este vínculo com um grande como o Sporting CP. Estou muito feliz”, começou por dizer, revelando em seguida que apesar de ter começado a jogar futebol em posições mais subidas no terreno, aos sete anos, rapidamente percebeu que o seu lugar era entre os postes.

“Comecei como quase todas as guarda-redes, a jogar à frente. Depois faltava uma guarda-redes e aventurei-me na baliza. Não é tão fácil ser reconhecido como um avançado, mas se estiveres bem em campo no final és recompensada. É uma posição difícil, mas muito gratificante”, assegurou.

Actualmente na segunda época de verde e branco, Rafaela Mendonça sabe que está no sítio certo para evoluir e deixa elogios à aposta do Sporting CP na formação, recordando o percurso de jovens como Marta Ferreira ou Andreia Jacinto.

“Vejo a chegada delas à equipa principal com muito bons olhos. O Sporting CP sempre apostou muito na formação e é excelente estar num Clube assim porque posso seguir o mesmo caminho. Elas evoluíram bastante, porque já cá estão há muito tempo, e foram recompensadas pelo trabalho que têm vindo a fazer”, lembrou, revelando em seguida quem mais admira na baliza.

“As minhas referências são a Patrícia Morais e a Inês Pereira. São duas grandes guarda-redes que vão à selecção e estou ciente de que tenho de seguir os passos delas para chegar ao mesmo patamar”, frisou.

Por fim, Rafaela Mendonça traçou os objectivos para o futuro e deixou uma promessa aos Sportinguistas. “Quero chegar à selecção A, conseguir ter o melhor percurso possível e ser feliz. Prometo dar sempre o meu melhor em campo e lutar pelo Sporting CP até ao último segundo”, rematou.