Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl e Mário Vasa

Sporting CP vence e reforça liderança

Por Sporting CP
15 Fev, 2021

Triunfo por 2-0 frente ao FC Paços Ferreira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta segunda-feira, o FC Paços Ferreira por 2-0 em jogo da 19.ª jornada da Liga NOS, consolidando assim a liderança na prova, agora com mais 10 pontos do que o segundo classificado, o FC Porto.

No terceiro jogo da temporada diante da equipa orientada por Pepa, Rúben Amorim fez algumas mexidas e apostou de início em Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Zouhair Feddal, Pedro Porro, João Mário, João Palhinha, Nuno Mendes, Tiago Tomás, Paulinho e Pedro Gonçalves e o desfecho foi igual ao dos primeiros dois jogos, com os Leões a vencerem.

O primeiro aviso Leonino foi deixado aos 10 minutos de jogo por Paulinho, que surgiu ao primeiro poste e rematou de calcanhar após receber atrasado de Pedro Gonçalves. Ainda assim, o avançado verde e branco não surpreendeu o guarda-redes pacense.

A seguir foi Pedro Porro que quase traiu Jordi num cruzamento que saiu ligeiramente por cima da baliza. O guardião do FC Paços Ferreira ainda tocou no esférico, mas o árbitro deu pontapé de baliza.

Os visitantes tentaram, de bola parada, responder às oportunidades Leoninas, mas sem sucesso, enquanto do outro lado Pedro Gonçalves e Paulinho iam dando trabalho à defesa pacense. Até que, aos 19 minutos, Rebocho não conseguiu desarmar ‘Pote’ e empurrou-o na área, com o árbitro a assinalar – sem qualquer dúvida – pontapé de penálti.

Chamado a converter, João Mário não desperdiçou o 1-0, que embalou os Leões para mais uma vitória, a 16.ª nesta Liga NOS. Apesar disso, não foi um triunfo fácil diante da equipa sensação deste Campeonato Nacional.

Após o 1-0, o Sporting CP continuou a controlar o jogo, mas o FC Paços Ferreira, compacto defensivamente, foi subindo no terreno e tentando o empate. Aos 42 minutos, Luther Singh esteve perto do 1-1, num remate fortíssimo à entrada da área, mas Adán negou-lho com um pé.

O Sporting CP reagiu de imediato e, após insistência e alguma confusão na área, aos 45+1 minutos, Coates fez a bola passar por cima da baliza do FC Paços Ferreira, falhando a oportunidade de aumentar a vantagem.

Ainda assim, os Leões chegaram ao 2-0 mal regressaram dos balneários através de um canto. Pedro Porro bateu, Zouhair Feddal desviou de cabeça e João Palhinha, solto ao segundo poste, não desperdiçou.

Com 2-0 no marcador e hora de jogo disputada, Rúben Amorim fez a primeira substituição, fazendo entrar Nuno Santos e descansar Paulinho. ‘Pernas novas’ para o ataque Leonino, mas foi o ataque pacense que foi mais ameaçador nos instantes seguintes.

Aos 65 minutos, já sem Adán na baliza, valeu um corte de Zouhair Feddal a impedir o 1-2 de Tanque, que logo a seguir voltou a rematar, mas atirou à malha lateral. Três minutos depois foi Luther Singh que tentou reduzir, mas atirou desenquadrado.

Dez minutos depois, saíram na equipa do Sporting CP João Mário, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás e entraram Matheus Nunes, Tabata e Jovane Cabral, com Rúben Amorim à procura de aumentar a vantagem.

Ainda assim, como já tinha acontecido, foi o FC Paços Ferreira, a jogar bem e sem medo em Alvalade, que voltou a estar perto de reduzir. Os castores bem tentaram e, aos 81 minutos, João Pedro teve uma boa oportunidade, mas Adán voltou a levar a melhor e a deixar a baliza do Sporting CP a ‘zeros’.

Matheus Reis ainda entrou aos 85 minutos, para o lugar de Nuno Mendes, para jogar os últimos instantes de mais um triunfo justo dos Leões, que no próximo sábado voltam a jogar em Alvalade, desta feita diante do Portimonense SC, às 20h30