Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Susana Cova: "É bom voltar a ter todo o grupo reunido"

Por Sporting CP
17 Abr, 2021

Leoas recebem CS Marítimo este domingo (11h00)

Três semanas depois do último jogo (3-0 ao SCU Torreense), devido à paragem internacional, a equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, no domingo, o CS Marítimo para disputar a partida em atraso da terceira jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

Depois de se mostrar satisfeita pelo regresso de todas as Leoas que estiveram em compromissos internacionais, Susana Cova analisou o adversário de domingo. "É bom voltar a ter todo o grupo reunido e a trabalhar em prol dos objectivos colectivos. Vamos esperar uma equipa muito forte em transição ofensiva, que não se encolhe nos duelos, nomeadamente nas bolas longas que a sua guarda-redes coloca com qualidade. É uma equipa sempre pronta a recuperar, objectiva e que vai jogar apontada à nossa baliza", começou por dizer a treinadora em declarações à Sporting TV, antes de traçar o plano para contrariar o jogo madeirense.

"Vão obrigar-nos a ter todos os sectores muito concentrados, principalmente o defensivo e quem lhe faz as coberturas. Ofensivamente, temos de voltar aos nossos processos com bola: dinâmicas e com capacidade para ter a bola com critério para conseguir levá-la até ao último terço e, com qualidade, fazer o último passe, criar muitas situações de finalização e conseguir concretizá-las", considerou Susana Cova.

Raquel Fernandes, jogadora do Sporting CP, também abordou a paragem internacional e os efeitos que isso teve nas últimas semanas de trabalho na Academia, mostrando-se satisfeita com o regresso das internacionais.

"Perdemos bastantes jogadoras porque o Sporting CP dá muitas atletas às selecções e nós ficamos felizes por isso, mas ao mesmo tempo também temos de ficar sem elas para treinar. Agora, já temos o grupo completo", disse a Leoa antes de apontar com confiança ao embate com o CS Marítimo. "Temos treinado bem e vamos enfrentar uma equipa forte, mas nós estamos preparadas", realçou Raquel Fernandes.