Gonçalo Nunes: "Faltou sermos eficazes, ao contrário do adversário"
08 maio, 2022
Declarações depois do desaire no dérbi
Terminada a visita da equipa principal feminina do Sporting Clube de Portugal ao Estádio da Luz, onde perdeu com o SL Benfica por 3-1 e disse adeus ao título da Liga, Gonçalo Nunes fez uma análise ao dérbi.
"Devíamos ter entrado de forma diferente. O jogo começou em desvantagem e estivemos o jogo todo atrás dessa desvantagem. Faltou sermos eficazes, ao contrário do adversário, que aproveitou os erros individuais. Foi essa a diferença do jogo. De qualquer das formas, estou satisfeito e orgulhoso da resiliência das jogadoras, que correram e lutaram até ao último segundo", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa.
O treinador-adjunto das Leoas assegurou ainda que o grupo vai olhar para este final de época, com duas jornadas da Liga e uma final da Taça de Portugal pela frente, de forma "ambiciosa": "Jogamos sempre para ganhar. Terça-feira é já um dia novo e o foco é recuperar animicamente para ganhar o próximo jogo. Queremos acabar a Liga da melhor forma, jogando bom futebol e ganhando. Mais à frente, vamos trabalhar o jogo da final, que queremos muito ganhar para conquistar o troféu".
De volta ao dérbi, Gonçalo Nunes não tem dúvidas de que o Sporting CP estava "mais do que organizado e preparado para a forma de jogar do adversário" e lembrou que as Leoas não mudam "a forma de jogar em momento nenhum". "É a forma de jogar em que somos fortes, a nossa identidade. Hoje houve um ou outro erro e o SL Benfica foi extremamente eficaz nessas situações. Essa foi a diferença", reforçou.
Considerando ser "cedo para fazer balanços", Gonçalo Nunes frisou que 2021/2022 "não vai ser uma época caracterzada pelo insucesso, pelo contrário". "Houve algumas mudanças, jogadoras jovens. Temos jogado bem, mostrado personalidade, carácter, união e resiliência. (...) Esta vai ser a base de mais sucesso que virá no futuro", afirmou, antes de desafiar os Sportinguistas a baterem o recorde de assistência em jogos oficiais de futebol entre equipas femininas na final da Taça de Portugal: "Merecem esse apoio e suporte naquele que vai ser um grande espectáculo no bonito Estádio do Jamor".
Antes de terminar, Gonçalo Nunes não deixou de parabenizar "o SL Benfica pela conquista do troféu".