As reacções das Leoas
28 maio, 2022
Equipa feminina venceu o segundo troféu da época
Após o apito final, a festa Leonina apoderou-se do Jamor - no relvado e nas bancadas - com as várias protagonistas, do plantel à equipa técnica, a reagirem à conquista em declarações à Sporting TV durante os festejos.
Neuza Besugo
"Correu com queríamos, foi uma vitória merecida para um grupo jovem e trabalhador. É muita emoção, de todos os troféus que há em Portugal este é sempre um momento bonito. Conseguimos mostrar a equipa que somos e lutámos todos os dias para isto".
Diana Silva
"Os adeptos foram incríveis no apoio. Sinto um orgulho imenso na equipa, pelo trajecto que fizemos e merecíamos acabar a época assim. Ganhámos e estou muito feliz"
Mariana Rosa
"É incrível ganhar uma Taça pelo clube do meu coração e esta equipa merecia-o por todo o trabalho ao longo da época. Agora é aproveitar e desfrutar ao máximo. Foi uma grande responsabilidade ser titular numa final e por um clube enorme como o Sporting CP. Dei o melhor de mim e o que interessa é que a equipa ganhou. Há três ou quatro anos estava na bancada e agora tenho a oportunidade de estar aqui a jogar. É incrível".
Mariana Cabral
"[Aposta na formação] São todas muito bem formadas no Sporting CP, ficam melhores jogadoras e pessoas e vão dar alegrias ao futebol feminino nacional e ao Clube. No início de época ninguém acreditava em nós, desmentimos essa ideia, crescemos muito durante a época, mas também tivemos momentos difíceis. Aprendemos muito e na próxima época vamos crescer mais ainda com um processo mais consolidado. Faz parte querer e lutar por mais. Vamos estar sempre na luta por todos os troféus até ao fim, tem de ser sempre assim".
Gonçalo Nunes
"É sempre gratificante. Este é um grupo fantástico, que muito vez por merecer esta conquista e estamos de parabéns. Sabe, acima de tudo, a muitas horas de trabalho e dedicação, que tiramos também à família. Estes são os momentos que nos dão esse 'fogo' para continuar".
Joana Marchão
"O mais importante é que conseguimos o segundo troféu da época e estou muito feliz por isso. Já tinha saudades de subir esta escadaria, é sempre incrível. Fomos muito felizes [esta época], apesar de tudo".
Vera Cid
"Antes estava na bancada e agora estamos aqui. Foi lindo sentir este apoio, nunca senti nada assim. Os Sportinguistas são os melhores adeptos do mundo e espero que aconteça mais vezes, porque esta equipa merece".
Ana Teles
"É uma sensação muito boa e sentimos o apoio dos adeptos, que vieram em massa. Ser esta a minha primeira final no Jamor, com estes adeptos, foi muito bom".
João Almeida Rosa
"É uma recompensa justa para o nosso trabalho, sobretudo, o destas jogadoras. São um grupo extraordinãrio, com muita quliadae e mostraram isso hoje. Isto é o ADN do Sporting, temos muita qualidade.
Bruna Lourenço
"É o resultado de uma época de trabalho. Lutámos até ao fim e ser Sporting CP é lutar por títulos, como estamos a fazer. É sempre especial".
Rita Fontemanha
"Foram anos de muito trabalho e finalmente voltámos ao Jamor para ganhar a Taça de Portugal. Foi um dia brutal com 13 mil pessoas que nos fizeram sentir em casa. Obrigado Sportinguistas e Sporting CP"
Doris Bačić
"Sinto-me bem, estou muito feliz por ganharmos a Taça. É sempre bom estar do lado vencedor. Esta equipa é uma família e é um verdadeiro prazer fazer parte dela. Somos muito unidas e estou muito orgulhosa. [Sobre a defesa no penálti] Preparámos isto a semana toda, observámos o adversário, por isso não é só mérito meu".
Carolina Beckert
"Foi a minha primeira final e é inesquecível. Estar neste ambiente... Quero agradecer aos Sportinguistas que estiveram aqui presentes, foram fundamentais e continuem sempre connosco"
Hannah Seabert
"É incrível. Estava tão feliz por vir para um clube como Sporting CP, desde que chegeui tem sido sempre a subir e acabar a época assim é indescritível. Esta equipa é especial."
Brenda Pérez
"Foi muito fixe estar aqui. Os adeptos estiveram sempre a apoiar, o que foi muito importante para nós e merecíamo-lo. Nunca desistimos, tivemos momentos difíceis na época, mas fomos sempre uma equipa. Tinha a sensação que este era o sítio ideal para vir e não me enganei".