Mariana Cabral: "Estamos preparadas"
13 Out, 2023
Leoas visitam SC Braga este sábado
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, este sábado (14h00, Estádio Municipal de Braga), ao terreno do SC Braga para a quarta jornada da Liga.
Na antevisão, Mariana Cabral começou por destacar o facto de se tratar já de "um jogo histórico no futebol feminino, e também no masculino" e lançou o desafio.
"O SC Braga tem uma excelente equipa, começou muito bem a época. Temos a qualidade, a vontade e a atitude para ir a Braga ganhar e é com esse pensamento que lá vamos, sabendo que tivemos uma semana que não foi ao nosso melhor nível. Já corrigimos algumas coisas e estamos preparadas para ir a Braga ganhar", começou por dizer aos jornalistas.
Para a treinadora Leonina, "as duas equipas já se conhecem muito bem" e, mesmo com a mudança na equipa técnica, a base do jogo das minhotas mantém-se.
"O SC Braga tem um treinador novo e uma forma de jogar diferente, mas continua uma equipa intensa, aguerrida e forte nos duelos. Sabemos como é que o SC Braga vai jogar e conhecemos os seus pontos fortes, como o SC Braga também conhece os nossos. Cabe a um equipa, e espero que seja o Sporting CP, impor o seu ritmo no jogo e o que sabe fazer melhor para conseguir sair vencedora", referiu.
Por fim, Mariana Cabral lembrou que, "em termos de criação de oportunidades de golo", o Sporting CP "sabe o que tem de fazer e tem-lo feito". "Falta-nos concretizar essas oportunidades, até nos penáltis, que é uma situação que treinamos. Depois, temos de ter estabilidade emocional porque o SC Braga tem grande capacidade e jogadoras de selecção. Temos de perceber os momentos do jogo, juntas na defesa e no ataque. Se conseguirmos fazer isso em equipa com a atitude que tivemos no último jogo em casa, conseguiremos ganhar em Braga", acrescentou.
Ana Capeta, avançada verde e branca, também esteve na antevisão: "Vai ser um jogo renhido, em que ambas equipas vão querer dar o seu melhor e conquistar os três pontos. Acho que vai ser um grande jogo. (...) De certeza que o SC Braga também vai querer lutar pelos três pontos, como todas as equipas. Penso, acima de tudo, na equipa. Espero que façamos um grande jogo e que consigamos trazer os três pontos para a nossa casa".
A internacional portuguesa comentou também a evolução do futebol feminino em Portugal nos últimos anos.
"É um orgulho imenso no nosso trabalho, assim como no das atletas mais velhas, e no percurso que temos feito, nos direitos pelos quais temos lutado. Haver cada vez mais condições para as meninas e as mulheres jogarem é um grande passo e vamos tentar continuar a alcançar grandes patamares", prometeu.