Foto Tiago Matos
Victor Conceição assina contrato de formação
Por Sporting CP
07 Jun, 2023
07 Jun, 2023
Extremo tem como objectivo "chegar à equipa principal" Leonina
Victor Conceição é mais um nome a reter para o futuro do Sporting Clube de Portugal. O extremo-esquerdo de 14 anos assinou esta quarta-feira contrato de formação com o emblema de Alvalade, que representa desde 2021, mostrando-se confiante no seu futuro de verde e branco.
“Assinar este contrato é apenas um pequeno passo na minha caminhada, espero que agora venham muitos mais”, começou por afirmar o luso-brasileiro em declarações à Sporting TV, ele que iniciou o seu percurso no futebol em 2016, ao serviço dos algarvios do CDR Quarteirense.
“Comecei no clube da minha terra, até que o Sporting CP me chamou para fazer testes e passei. Há dois anos estava no Pólo EUL e depois vim para Alcochete como residente”, explicou, antes de expressar a sua satisfação pela “experiência incrível e única” que está a viver. “Representar este Clube é algo que não dá para explicar. Gosto de viver na Academia, já estou bem habituado”.
Em 2022/2023, o jovem esquerdino deu cartas na segunda divisão do Campeonato Nacional de iniciados, tendo somado 11 golos em 23 jogos, e descreve-se como um jogador “muito rápido”.
“Tenho uma boa capacidade de finta e também sou bom nos cruzamentos, além de que tenho boa visão de jogo”, acrescentou, seguro dos próximos passos que pretende dar com a listada verde e branca: “Agora o objectivo é assinar contrato profissional e chegar à equipa principal”.
Questionado precisamente sobre a figura do plantel A Leonino que mais admira, Victor Conceição não teve dúvidas em apontar um nome que também actua na posição de extremo: Marcus Edwards. “É um jogador muito rápido, com uma boa capacidade de finta e ainda visão de jogo”.
A fechar, a mais recente aposta dos escalões de base do Sporting CP, que não escondeu a satisfação pela aposta do Clube em si, apontou às metas que definiu para a nova época: “Quero marcar muitos golos, fazer muitas assistências e ajudar o Sporting CP a ganhar o campeonato”.